SECRETARIA

GABPREF

GABINETE DO PREFEITO

Não informado
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.616.162/0001-06

Telefone(s): (85) 3342-1203

E-MAIL: chefedegabinete@gabinete.caucaia.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 16H.

Endereço: RODOVIA CE-090 KM 01, Nº 1076 - ITAMBÉ - CEP: 61.600-060

Mais informações do orgão
Valores
Atuação Ética
Participação e Transparência
Solidariedade e Respeito
Valorização do Ser Humano
   
Atribuições da Secretaria
I - Exercer a coordenação-geral, assim como orientar, coordenar e fiscalizar os trabalhos do Gabinete do Prefeito, organizando agendas e audiências do Prefeito;
II - Assessorar o Prefeito na adoção de medidas administrativas que coadunem com a harmonia das iniciativas propostas pelos diferentes órgãos municipais, promovendo a articulação institucional necessária ao funcionamento da Administração Pública Municipal;
III - Promover atividades de coordenação político-administrativas do Município com os cidadãos pessoalmente ou por meio de entidades que os representem;
IV - Apoiar a articulação política e as relações do Executivo com o Legislativo, apreciando as solicitações e sugestões, providenciando o seu encaminhamento às Secretarias da área específica, quando for o caso;
V - Coordenar em conjunto com a Procuradoria-Geral do Município o processo legislativo no âmbito do Poder Executivo e a interação com o Poder Legislativo;
VI - Prover os meios administrativos necessários à atuação do Prefeito;
VII - Assistir e assessorar o Prefeito nos assuntos de natureza institucional, política e administrativa;
VIII - Coordenar a representação institucional, política e administrativa do Prefeito;
IX - Dar suporte e assistência ao Prefeito nas relações oficiais entre o Poder Executivo e os demais poderes, entidades, órgãos, autoridades e com a população em geral;
X - Atuar no planejamento, organização, articulação, direção, coordenação, execução, controle e avaliação das políticas públicas municipais, das ações de governo e das relações institucionais;
XI - Promover a integração das ações da Administração Municipal;
XII - Promover a organização do cerimonial das solenidades realizadas no âmbito da administração municipal com a participação do Prefeito;
XIII - Coordenar as atividades de imprensa e comunicação oficial;
XIV - Coordenar as atividades de cerimonial e protocolo;
XV - Desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas.
   
Atribuições do Gestor
I - Exercer a representação política e institucional da Pasta, promovendo contatos e relações com autoridades e organizações de diferentes níveis governamentais;
II - Assessorar o Prefeito e colaborar com outros Secretários Municipais em assuntos de competência da Secretaria de que é titular;
III - Expedir portarias e atos normativos sobre a organização administrativa interna da Secretaria, não limitada ou restrita por atos normativos superiores e sobre a aplicação de Leis, Decretos ou Regulamentos de interesse da Secretaria, bem como os atos referentes ao disciplinamento das ações e serviços concernentes à competência institucional da Pasta da qual é titular.
   
Nome Data início Data fim
Mais
FRANCISCO JOSE CAMINHA ALMEIDA 01/01/2021 31/07/2023
Nome Data início Data fim
Mais
JOANA MARIANA ALENCAR DE MEDEIROS 19/01/2021
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