Carta de Serviços

Lei 13.460, de 26 de junho de 2017.

SUPERVISÃO DE ACOMPANHAMENTO AOS ORGANISMOS COLEGIADOS

O serviço é destinado ao diretor Escolar, representantes dos professores, de alunos, comunidade escolar e local nos vários segmentos que o Conselho Escolar e Grêmios Estudantis requer mediante ao estatuto de cada escola.

Informações atualizadas em: 14/10/2022 14:14:16

Gerar relatório dessa carta

  • Gestores fazem reuniões com a comunidade escolar para explicar o passo a passo de como construir as várias etapas que o estatuto requer, tanto nos Conselhos Escolares como nos Grêmios Estudantis.
  • Após esse momento na escola, o diretor escolar que é o responsável por essa ação na escola vai até a SME para que os técnicos analisem o documento e estando tudo correto vai para o cartório fazer o registro.
  • Fazer uso do que rege o estatuto de criação dos Conselhos Escolares e dos Grêmios Estudantis, mas com aval dos técnicos que compõem a Supervisão de Acompanhamento aos Organismos Colegiados da SME para que haja uma maior interação.
  • Estatuto, Ata e Regimento.
Quando a escola é nova o tempo é maior, chegando a ser duas semanas ou mais porque a equipe ainda não tem vivência desse trabalho, sendo escolas que já vem fazendo esse trabalho ao longo dos anos, o tempo diminui para uma semana.
No horário de funcionamento das escolas e no horário de funcionamento da SME.
O serviço é gratuito.
Atendimento presencial: Sim, na Secretaria Municipal de Educação, na Coordenadoria da Gestão Escolar, com pequenos grupos, respeitando o decreto de distanciamento social. Atendimento por contato telefônico: Sim, mas na maioria dos casos se faz necessário, embora o resultado não seja satisfatório. Endereço eletrônico (E-mail): gestaoescolar@sme.caucaia.ce.gov.br.
Depende de como vem o material que foi construído na escola para ser analisado pelos técnicos.
Na faixa de duas horas por escola, mas pode ser até mais tempo, vai depender do que se tem de documentos para analisar.
Ligações telefônicas, uso das ferramentas tecnológicas acessíveis na rede, comunicados impressos e cartazes nas dependências internas das escolas.
Cada unidade escolar tem o seu acervo em arquivo para consulta pelos componentes de cada colegiado e na Gestão Escolar, também tem uma cópia de toda documentação pertinente ao trabalho realizado, tanto dos Conselhos Escolares, quanto dos Grêmios Estudantis.

Informações da secretaria

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Telefone:
(85) 33428040
Email:
sme@caucaia.ce.gov.br
Horário de funcionamento:
DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 16H
Endereço:
RUA JUACI SAMPAIO PONTES, 2000 CENTRO , CEP:61600-060

Estas informações foram úteis para você?

Considere: 1(uma) estrela péssimo – 2 (Duas) estrelas ruim – 3 (Três) estrelas médio – 4 (Quatro) estrelas bom – 5 (Cinco) estrelas ótimo

*
*
(*)Identificação não obrigatória.

Mais informações

Tag's
Visualizações
Quantidade de visualizações: 697
Avaliação média
(0)

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5