Carta de Serviços

Lei 13.460, de 26 de junho de 2017.

SUPERVISÃO DE DOCUMENTAÇÃO E ESCRITURAÇÃO ESCOLAR

Estruturar o subsetor de supervisão de documentação e escrituração escolar em colaboração aos movimentos prioritários dos demais eixos contidos na coordenadoria de gestão escolar.

Informações atualizadas em: 14/10/2022 14:27:46

Gerar relatório dessa carta

  • 1. Foi elaborada uma planilha de Proficiência contendo a situação individual das escolas e os resultados também irão compor o PPP das unidades.
  • 2. Durante o atendimento virtual ou remoto refletimos sobre a situação escolar no recorte temporal de 2017 a 2020,com sugestões e intervenções de acompanhamento diagnóstico para a clientela estudantil e dos profissionais de ensino
  • 3. Alertando sobre os resultados para avaliação do acompanhamento pedagógico e criação do Plano de Ação de 2021 a 2023, como elemento prioritário do documento anteriormente supracitado.
  • Diante dos documentos de escrituração e em cumprimento do Despacho Normativo Nº001/2018 de 11 de Dezembro de 2018.
  • I - A disposição em construir modelos e instrumentais para documentos e escrituração das escolas;
  • II - A construção de um Portfólio com ações desenvolvidas bimestralmente pela Supervisão de documentação e escrituração das escolas atendidas;
  • III - A existência de ações para estudo e divulgação dos documentos norteadores: PPP e Regimento Interno (lugar de PPP é fora da gaveta);
  • IV - Manual de estruturação e sumário de organização de projetos e atividades de formação para gestores, contendo as principais orientações para as construções dos PPP e do Regimento Interno;
  • V - A criação de um instrumental com informações e dados atualizados da rede escolar para as prioridades necessárias e proficiência das escolas para a adequação do Município;
  • VI - O planejamento de um calendário com ações contínuas de reuniões e palestras com as escolas e escolas e membros da comunidade escolar sobre as atualizações e importância da democratização dos documentos norteadores;
  • VII - Realizar uma capacitação com orientações sobre a preservação e a importância dos documentos da vida escolar dos estudantes, com objetividades pedagógicas não presenciais, referentes aos procedimentos adotados;
  • VIII - Acompanhar junto ao núcleo gestor a realização e entrega do PPP, Regimento Interno e RAA- Relatório Anual de Anual de Atividades ao CMEC.
Dentro das necessidades prioritárias da coordenadoria de gestão foi organizado o cronograma de ações realizadas até Dezembro de 2021, emitindo os pareceres favoráveis ao CMEC sobre a orientação dos PPP e Regimentos Internos com adequações materiais e documentais.
Mensalmente são organizadas pelo setor da coordenadoria de gestão escolar, reuniões com os membros do núcleo gestor, estreitando assim os vínculos com as demais coordenadorias.
O serviço é gratuito.
Atendimento presencial, telefônico, por E-mail.
Diante das reflexões teóricas e do crescimento emancipatório fomentado pela prática do diálogo, com cada escola mediante agendado um dia específico para atendimento presencial e sala virtual manhã (8h:30min as 11h:30min) e tarde de 13:00hs as 16:00hs) e/ou de acordo com as especificidades das unidades, após as sugestões contidas no documento retorna por e-mails tanto da escola como da equipe técnica da SME, para as análises e adequações documentais.
Seguindo as mesmas estruturações os acompanhamentos dos técnicos são realizados de forma diária estreitando os laços entre as coordenadorias da SME e escola de forma presencial os atendimentos mediante agendamentos são em torno de duas horas, espeitando os protocolos de segurança e distanciamento. E de forma virtual conforme supracitado são encontro que requer um dia de análise, diálogos e debates para adequações finais e emissão de Parecer favorável expedido pela Coordenadoria de Gestão Escolar. Dentro desta sistemática cada região (JUREMA, SEDE, GARROTE, BR-020, BR-222, PRAIA) tem o acompanhamento dos documentos norteadores, construção e organização dos colegiados, na condução das escolas descredenciadas para que voltem ocupar a situação legal frente à comunidade em que atuam.
Os momentos são realizados por comunicados proferidos nos grupos e E-mails para o atendimento presenciais e nas salas virtuais que são de suma relevância para o crescimento individual e coletivo.
Diante das abordagens considerativas de Badalotti (2017) as informações na educação são contempladas por diferentes meios entre elas à socialização que promove novas perspectivas aos integrantes mediante conversas com mecanismos digitais e-mails, celulares, comunicados e convites em forma de ofícios.

Informações da secretaria

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Telefone:
(85) 33428040
Email:
sme@caucaia.ce.gov.br
Horário de funcionamento:
DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 16H
Endereço:
RUA JUACI SAMPAIO PONTES, 2000 CENTRO , CEP:61600-060

Estas informações foram úteis para você?

Considere: 1(uma) estrela péssimo – 2 (Duas) estrelas ruim – 3 (Três) estrelas médio – 4 (Quatro) estrelas bom – 5 (Cinco) estrelas ótimo

*
*
(*)Identificação não obrigatória.

Mais informações

Tag's
Visualizações
Quantidade de visualizações: 923
Avaliação média
(0)

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5