Medida fortalecerá as ações da Defesa Civil do Município
O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, anunciou a convocação de dois novos servidores, aprovados no último concurso público, para fortalecer as ações da Defesa Civil do município. A iniciativa é resultado dos esforços do Comitê Emergencial para Enfrentar os Impactos das Chuvas. De acordo com o prefeito, a medida será fundamental para garantir orientação, resposta e assistência às comunidades afetadas pelos alagamentos e inundações na cidade."Caucaia tem registrado chuvas muito intensas, acima da média histórica. A nossa Defesa Civil tem feito um trabalho árduo para acompanhar a situação das famílias mais afetadas. Eu vejo as dificuldades e sei que a equipe precisa desse reforço. Por isso, estou fazendo essa convocação, para fortalecer as nossas ações, num momento de necessidade da população", afirmou.Os convocados devem proceder com documentação e exames médicos nos próximos dias para tomar posse no dia 30 de abril, obedecendo às diretrizes do edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Município no último dia 8 de abril.Chuvas acima da média históricaEm 2025, Caucaia tem registrado chuvas acima da média histórica, agravando desafios estruturais e exigindo ações imediatas. A Prefeitura já vinha adotando medidas preventivas e, agora, intensifica as ações emergenciais para garantir a segurança da população.Após decretar situação de emergência no Município, o prefeito Naumi Amorim determinou a criação do comitê emergencial, a fim de fortalecer as ações preventivas, de resposta e assistência à população afetada, além de ampliar a articulação com órgãos estaduais, federais e instituições parceiras.O comitê é formado por diversas secretarias e órgãos municipais, incluindo: Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública; Secretaria do Patrimônio e Transporte; Secretaria de Infraestrutura; Instituto do Meio Ambiente de Caucaia; Secretaria de Desenvolvimento Social; Secretaria da Educação; Secretaria da Saúde.Na prática, o comitê atua para executar com agilidade e eficiência o plano operacional de prevenção de desastres, que visa minimizar os impactos do período chuvoso e prestar assistência às famílias em situação de risco.
O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, anunciou a convocação de dois novos servidores, aprovados no último concurso público, para fortalecer as ações da Defesa Civil do município. A iniciativa é resultado dos esforços do Comitê Emergencial para Enfrentar os Impactos das Chuvas. De acordo com o prefeito, a medida será fundamental para garantir orientação, resposta e assistência às comunidades afetadas pelos alagamentos e inundações na cidade.
"Caucaia tem registrado chuvas muito intensas, acima da média histórica. A nossa Defesa Civil tem feito um trabalho árduo para acompanhar a situação das famílias mais afetadas. Eu vejo as dificuldades e sei que a equipe precisa desse reforço. Por isso, estou fazendo essa convocação, para fortalecer as nossas ações, num momento de necessidade da população", afirmou.
Os convocados devem proceder com documentação e exames médicos nos próximos dias para tomar posse no dia 30 de abril, obedecendo às diretrizes do edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Município no último dia 8 de abril.
Chuvas acima da média histórica
Em 2025, Caucaia tem registrado chuvas acima da média histórica, agravando desafios estruturais e exigindo ações imediatas. A Prefeitura já vinha adotando medidas preventivas e, agora, intensifica as ações emergenciais para garantir a segurança da população.
Após decretar situação de emergência no Município, o prefeito Naumi Amorim determinou a criação do comitê emergencial, a fim de fortalecer as ações preventivas, de resposta e assistência à população afetada, além de ampliar a articulação com órgãos estaduais, federais e instituições parceiras.
O comitê é formado por diversas secretarias e órgãos municipais, incluindo: Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública; Secretaria do Patrimônio e Transporte; Secretaria de Infraestrutura; Instituto do Meio Ambiente de Caucaia; Secretaria de Desenvolvimento Social; Secretaria da Educação; Secretaria da Saúde.
Na prática, o comitê atua para executar com agilidade e eficiência o plano operacional de prevenção de desastres, que visa minimizar os impactos do período chuvoso e prestar assistência às famílias em situação de risco.