Iniciativa do IMAC, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, integra as ações de educação ambiental para estudantes
O período atual se consolida como a maior temporada reprodutiva já registrada em Caucaia, com cerca de 160 ninhos monitorados pela equipe do IMAC
A tarde desta quarta-feira (22) foi marcada por muito aprendizado para cerca de 19 estudantes da Escola EEIEF Luzia Correia Sales, localizada na Tabuba. Os estudantes participaram de uma vivência inesquecível: acompanhar de perto o nascimento de 103 filhotes de tartaruga-de-pente na Praia do Cumbuco.
A ação, promovida pelo Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, faz parte das atividades de educação ambiental voltadas à conscientização de alunos e moradores da região.
Para o secretário do IMAC, Felipe Ribeiro, a experiência tem um papel fundamental na formação das novas gerações. "Nós acreditamos que a educação ambiental tem que partir desde as crianças, educar a criança para ter a consciência ambiental. E trazer as crianças para um momento ímpar como esse é uma atividade que nos traz muita felicidade".
Uma estudante Elizabeth Tafnyr, de 11 anos, resumiu bem a emoção do momento. "Achei incrível, achei maravilhoso. Já quero assistir à próxima!"
O período atual se consolida como a maior temporada reprodutiva já registrada em Caucaia, com cerca de 160 ninhos monitorados pela equipe do IMAC. Os profissionais trabalham ativamente na proteção das tartarugas marinhas e na promoção da cultura de preservação dos animais.