Acompanhar, apoiar e fortalecer a gestão das unidades de ensino.
Informações atualizadas em: 14/10/2022 14:11:45
Acompanhar, apoiar e fortalecer a gestão das unidades de ensino. Além de:
1.1 Acompanhar e monitorar os indicadores: frequência de alunos, professores e funcionários; movimento, rendimento e fluxo escolar; desempenho acadêmico em avaliações externas e internas; ambiente educativo e espaço físico das unidades de ensino de sua abrangência;
1.2 Acompanhar e monitorar os processos escolares: matrícula e lotação; planejamento pedagógico; prática pedagógica e avaliação da aprendizagem das unidades de ensino de sua abrangência;
1.3 Acompanhar e monitorar os instrumentos de gestão: Calendário Escolar; Regimento Interno; Plano de Ação e Projeto Político Pedagógico das unidades de ensino de sua abrangência;
1.4 Realizar visitas periódicas às unidades de ensino que acompanha;
1.5 Elaborar relatórios das visitas realizadas às unidades de ensino de sua abrangência;
1.6 Planejar e promover encontros sistemáticos com os diretores escolares das unidades de ensino que acompanha para realizar estudos sobre os indicadores de desempenho e rendimento dos alunos;
1.7 Organizar a pauta de reuniões dos diretores escolares com a SME;
1.8 Realizar audiência individual com os diretores escolares das unidades de ensino que acompanha caso necessário;
1.9 Consolidar dados e indicadores das unidades de ensino de sua abrangência;
1.10 Contribuir para a articulação entre SMECT e unidades de ensino na implementação de projetos, bem como na troca de informações do funcionamento geral da rede;