Saúde

TRANSPARÊNCIA DA SAÚDE

Sejam bem-vindos à plataforma digital relacionada à transparência da Saúde do município de Caucaia-CE. A ferramenta tem a finalidade de democratizar as informações aos cidadãos no tocante às Unidades Básicas de Saúde, horários de atendimento e escala dos profissionais, bem como, a relação de medicamentos disponíveis e, ainda, o acompanhamento das filas de cirurgias realizadas no município, objetivando a facilidade da população no acesso à Saúde.


UNIDADES DE SAÚDE

Horários e Cronograma dos profissionais

ACESSAR

MEDICAMENTOS

Relação de medicamentos por unidades

ACESSAR

CIRURGIAS

Acompanhamento das filas de cirurgias

ACESSAR
PERGUNTAS E RESPOSTAS

Os preservativos masculinos e femininos são distribuídos gratuitamente nas UAPSs.

É o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde das coletividades.

Sim, o tratamento é feito com Antibiótico, disponível gratuitamente nas UAPSs.

Sim, existe tratamento no intervalo até 72 horas com medicamentos antirretrovirais. O paciente deve procurar o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) o mais breve possível.

Em casos de urgências e emergência. Nas UAPS’s também não são realizados procedimentos como cirurgias, consultas típicas de ambulatórios de atenção especializada como; cardiologista, tratamento de câncer; transfusões de sangue; realização de exames diagnósticos como raio-x, teste de esforço, tomografia, dentre outros.

Documento de identificação com foto (RG), seu CPF e Cartão do SUS. Caso seja a primeira vez que vai comparecer a unidade de saúde para atendimento, é necessário levar um comprovante de residência para fins de cadastramento.

Sim, a partir do primeiro mês de tratamento, a pessoa não transmite mais a doença, contudo para obter a cura é necessário concluir o tratamento que varia entre 6 a 12 meses. O tratamento é realizado e acompanhado na unidade de atenção primária à saúde (UAPS - Postos de Saúde).

Vacinação, acompanhamento a pessoas portadoras de diabetes e hipertensão, exames laboratoriais, prevenção ginecológica, teste do pezinho, teste rápido de gravidez, teste rápido para infecções sexualmente transmissíveis, encaminhamentos para especialistas e fornecimento de medicamentos gratuitos. Em algumas unidades de saúde temos também o serviço de odontologia e de equipe multiprofissional, como nutricionista, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, educadores físicos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, dentre outros.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito