Com caráter educativo e preventivo, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) realiza, durante todo o mês de janeiro, a Operação Férias.
Férias escolares, feriados prolongados e a alta estação trazem consigo um aumento no número de carros, sobretudo na orla do município, bastante procurada por turistas. Com caráter educativo e preventivo, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) realiza, durante todo o mês de janeiro, a Operação Férias, a fim de orientar e reforçar boas práticas de tráfego aos condutores que visitam nosso litoral.
"Nós realizamos blitz diárias onde o principal foco é a educação de trânsito, com a orientação de motoristas e passageiros, assim como a fiscalização na orla e nas dunas do município. Para evitar o cometimento de infrações como uso do celular ao volante, o não uso de cinto de segurança, entre outras", revela Rômulo Lima, supervisor de trânsito da AMT.
Segurança a mais para quem trafega e visita o município, como revela o advogado paulista Eduardo Marotti. "Eu acho muito importante porque visa garantir a segurança tanto dos moradores quanto dos turistas. E estou aqui há três dias e venho observando um trabalho muito efetivo da Prefeitura e isso é mais um atrativo pros turistas que vêm e tem segurança na hora de fazer suas férias e curtir seu lazer".
Fiscalização em faixa de areia e dunas
A faixa de areia e também as dunas do município são foco do trabalho da Autarquia. Nessa região, a ideia é coibir o tráfego de veículos não autorizados. O principal objetivo é evitar acidentes entre banhistas e veículos. "A importância da fiscalização da Autarquia na faixa de areia é por ser uma área de grande concentração de banhistas. Então ela tem o intuito de evitar possíveis acidentes com esses banhistas e turistas que frequentam as nossas praias", revela Thiago Costa, Gerente de Operações e Fiscalização - GEOFI.
"A fiscalização na área de praia no sentido de reprimir o trânsito de veículos é importante porque tem os banhistas, eu acho que a praia, a faixa de areia é pros banhistas, pros pescadores", opina a carioca Christina Parente, contadora. "Os veículos flagrados na faixa de areia serão retirados pela Autarquia e enquadrados no artigo 187 com multa no valor de R$ 130,00", finaliza Thiago.