O maior programa de capacitação profissional do município, o Projeto Prosperar, abre inscrições para 14 novos cursos nas áreas de marketing, AutoCAD, Excel, idiomas, entre outros.
Ano novo chegou e com ele muitas oportunidades para uma nova vida profissional. Em Caucaia, o maior programa de capacitação profissional do município, o Projeto Prosperar, abre inscrições para 14 novos cursos nas áreas de marketing, gestão financeira, AutoCAD, Precificação, Excel, idiomas, entre outros. Os cursos serão oferecidos na categoria Ensino a Distância (EAD) e híbrido. As inscrições acontecem de 11 a 17 de janeiro e os cursos serão ministrados ainda este mês.
O Projeto Prosperar é mais um grande incentivo para o desenvolvimento de capacitação e empreendedorismo em Caucaia. E, para se inscrever, basta acessar o site do Projeto Prosperar (link abaixo).
"Nós acreditamos na educação. O Projeto Prosperar vai ajudar muito a transformar a vida das pessoas. Seja para quem mora na área rural, na serra, sede, litoral, vão ter cursos de interesse e que possam desenvolver a região. Libertar Caucaia é isso, oferecer independência para o nosso povo através de oportunidade. O projeto oferece mais de 50 cursos e mais de 20 mil vagas de qualificação para nossos caucaienses", destacou Vitro Valim, Prefeito de Caucaia.
Documentos necessários:
Comprovante de residência
Registo Geral (RG)
CPF
Turmas ofertadas para janeiro:
Ensino a distância (EAD):
- Evolução e marketing pessoal em redes sociais
- Gestão de pequenos negócios
- Gestão financeira e fundamentos contábeis
- Planejamento estratégico para empreendedores
- Precificação: Formatação e definição do preço de venda
- Excel - Básico
- Excel - Intermediário
- Excel - Avançado
- Dashboard com Power BI
- AutoCAD - Intermediário
HÍBRIDO:
- Auxiliar de escritório
- Gestão de projetos - Intermediário
- Vendas: Como ser um bom vendedor
- Inglês - Intermediário
Projeto Prosperar
O Projeto Prosperar é realizado por meio do Programa de Infraestrutura Integrada de Caucaia, que tem como finalidade o desenvolvimento econômico, social e ambiental. O programa é financiado pelo contrato de empréstimo celebrado entre a Corporação Andina de Fomento (CAF), o Banco de Desenvolvimento da América Latina, e o município.
O Projeto lançado, pelo prefeito Vitor Valim, em julho de 2022, tem oferecido 57 formações distribuídas entre as áreas de alimentação, confecção, empreendedorismo, estética, formação geral, hotelaria e turismo, produção agrícola e tecnologia da informação. No total, são mais de 20 mil vagas.