A Prefeitura de Caucaia firmou mais uma parceria de sucesso para o setor educacional nesta terça-feira, 13, na Casa da Indústria, em Fortaleza. O Prefeito do Município de Caucaia, Vitor Valim, se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante. O objetivo do encontro foi fortalecer parcerias importantes na Educação como cursos de capacitação profissional, através do Sesi/Senai e da Fábrica de Robôs, projeto que já beneficia 210 alunos da rede municipal.
Na ocasião, foi apresentado o Observatório da Indústria, um hub de uma inteligência coletiva, capaz de acessar e analisar dados e informações, identificar e construir cenários de futuro. A comitiva do município era formada ainda pelo Secretário de Educação de Caucaia, Sérgio Kobayashi e pelo Consultor Sênior de Educação da cidade, Antonio Vasques. Pela FIEC, estiveram presentes, o 1º Vice-Presidente, Carlos Prado; o Diretor Administrativo, Chico Esteves; o Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor do Departamento Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda; e o Gerente do Observatório da Indústria, Guilherme Muchale.
"A FIEC fica muito feliz em receber o Prefeito Vitor Valim e sua comitiva", ressaltou Ricardo Cavalcante. "Muito importante fortalecer as parcerias sociais com o município de Caucaia. O objetivo do Observatório da Indústria é passar informações que possam gerar ações e se transformar em empregos, pois elas são capazes de mudar a vida de uma pessoa e a realidade socioeconômica de um município", acrescentou.
Vitor Valim agradeceu às ações da Federação e pontuou atividades de responsabilidade social. O prefeito também ressaltou que a reunião promoverá uma parceria na área da Educação. "Já temos mais de 7 escolas beneficiadas com o projeto Fábrica de Robôs, trabalhando com a robótica, inovação. O que queremos é ampliar para o máximo possível de escolas para que nossos alunos estejam focados e inseridos na área tecnológica", disse. O prefeito declarou, também que a razão do encontro foi fortalecer, na ponta, a geração de empregos, levando em consideração o potencial de energias renováveis, turístico e agrícola do município.