NOTÍCIAS

16-MAR-2022

No dia do ouvidor, Caucaia comemora mais de 11 mil atendimentos em 2021 e satisfação de 74%

#Melhoria POR OUVIDORIA-GERAL DO MUNICÍPIO 16 DE MARÇO DE 2022

Nesta quarta-feira (16), comemora-se o Dia do Ouvidor, importante profissional responsável por fazer a mediação entre a gestão municipal e o público. Para celebrar a data, a Ouvidoria-Geral do Município (OGM) realizou um encontro com todos os ouvidores setoriais, representando os órgãos da Prefeitura de Caucaia.

A programação contou com troca de experiências entre os servidores e a apresentação do relatório anual de 2021 da OGM. "Em outras gestões, Ouvidoria costumava ser um órgão passivo, que aguardava o usuário do serviço público chegar com suas manifestações. Desde o ano passado, passamos a fazer um trabalho ativo, colocamos um canal de whastapp, onde os cidadãos podem entrar em contato conosco", lembra Sephora Barcelos, Ouvidora-Geral de Caucaia.

Entre outras conquistas, Sephora cita as Cartas de Serviços aos cidadãos, expedida por cada órgão com todas as informações necessárias aos cidadãos caucaienses, e também a mudança de abordagem no tratamento para com os usuários do serviço público. "Nós trazemos na Ouvidoria-Geral um atendimento mais humanizado, assim vamos a cada Posto de Saúde, cada escola, trazendo essa nova abordagem do órgão junto à sociedade", finaliza.

Os ouvidores municipais contaram também com uma palestra com o Auditor Federal Rodrigo Vieira Medeiros, que falou sobre a importância das ações da Ouvidoria no controle interno e no fomento à participação social. O servidor revela que se surpreendeu com o trabalho que vem sendo realizado em Caucaia. "Eu achei o trabalho da Ouvidoria de Caucaia surpreendente. O órgão realiza um mapeamento das informações e problemas, aprimorando esses dados para que o gestor possa utilizar. O órgão se disponibiliza a receber e escutar a população, está à frente em termos da temática de ouvidoria, e com relação às atividades de ouvidoria", elogia.

Saiba mais

Somente em 2021 foram 11.477 atendimentos, sendo que 74% desses foram concluídos, garantindo a satisfação dos usuários. Iluminação Pública, Fiscalização Ambiental, Atendimento nas UAPS e Vacinação COVID-19 foram os principais assuntos abordados pelos cidadãos.

Os caucaienses que quiserem registrar uma dúvida, reclamação, denúncia e até mesmo um elogio, podem entrar em contato com o órgão pelo whatsapp (85) 3342.8064 ou pelo número 0800 280 29 29.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#IPTU Há 1 dia(s)

Prazo para pagamento do IPTU 2024 termina no próximo dia 10 de julho

Os contribuintes caucaienses devem realizar o pagamento da cota única ou primeira parcel [...]

#LGBTQIAP+ Há 2 dia(s)

Em novo mutirão de retificação de nome social, Caucaia beneficia mais 34 transsexuais e travestis

O auditório da Câmara Municipal de Caucaia foi enfeitado com as cores da bandeira LGBTQI [...]

#Trabalho Há 2 dia(s)

1º Hackathon Caucaia Valley seleciona equipes vencedoras

O 1º Hackathon Caucaia Valley, ocorrido neste sábado (22) e domingo (23), reuniu as 13 e [...]

#Habitação Há 2 dia(s)

Prefeitura de Caucaia e Governo do Estado realizam entrega de escrituras de imóveis para famílias de baixa renda

Mais de 600 famílias receberam, na manhã deste sábado (29), o documento que garante a pr [...]

#Obra Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia pavimentação asfáltica em mais de 30 bairros de Caucaia

O Bora Pavimentar, programa que está levando à zona rural de Caucaia, pela primeira vez, [...]

#Emprego Há 9 dia(s)

Prefeitura de Caucaia divulga resultado das propostas técnicas para os permissionários do Mercado da Jurema

Após pouco mais de um mês de análise, a Prefeitura de Caucaia, através do setor de Licit [...]

#BoraPavimentar Há 11 dia(s)

Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, anuncia a segunda etapa do programa Bora Pavimentar Rural

Na última sexta-feira (21), o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, e lideranças, entre elas [...]

#Saúde Há 14 dia(s)

Caucaia inicia mais uma etapa da campanha de cirurgias de catarata

O programa “Visão do Bem” beneficiará mais 260 pessoas nesta nova fase

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5