Iparana tem alterações no trânsito durante Ironman
Neste domingo (06), Caucaia recebe mais uma edição do Circuito Ironman 70.3, maior competição de triathlon da América do Sul. Na categoria do ciclismo, os atletas percorrerão toda a extensão da Avenida Ulisses Guimarães, em Iparana (Caucaia). A Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT), que dará suporte operacional a partir das 5h30 da manhã, contará com um efetivo total de 30 agentes de trânsito, que estarão distribuídos em 6 postos ao longo dos 6 km do trecho.
A AMT informa que durante o evento, todos os retornos da Avenida Ulisses Guimarães estarão bloqueados com intuito de dar maior segurança aos ciclistas que participarão da prova.
A orientação dos organizadores da prova e da AMT Caucaia é a de que os condutores usem sempre a faixa da direita, pois a faixa da esquerda, tanto nos sentidos Fortaleza-Caucaia e Caucaia-Fortaleza, estarão reservadas para a competição.
Na rotatória da CE-090 com a Av. Ulisses Guimarães, a AMT Caucaia atuará em conjunto com o DETRAN e PRE, fazendo o siga' e pare' para que o fluxo transcorra normalmente sem gerar transtornos à mobilidade.
A AMT informa que a Operação Ironman segue até às 15h do domingo (06).
IRONMAN
O Ironman É maior competição de triathlon da América do Sul. O desafio reúne três esportes em um única modalidade: natação, ciclismo e corrida. Em 2022, serão cerca de mil atletas representando 22 países, que terão o desafio de superar 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,2 km de corrida.
O evento ainda é classificatório para o Mundial IRONMAN 70.3 de 2023, que será realizado na Finlândia.