NOTÍCIAS

20-ABR-2022

Prefeitura de Caucaia oferece curso de capacitação a empreendedores

#Emprego 20 DE ABRIL DE 2022

Empreender é um ato de coragem. Para além da ousadia, é preciso qualificação e conhecimento da área a ser explorada para ter êxito nos negócios. Para que os empreendedores de Caucaia tenham sucesso na jornada, o Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (Cateq) firmou parceria com o projeto Empreendeor Icaraí. O intuito é promover reuniões para acolher e aconselhar os empreendedores locais do projeto e proporcionar capacitação com profissionais do Cateq.

Na tarde desta quarta-feira (20), no Hub de inovação e tecnologia do Cumbuco, aconteceu o primeiro encontro do Cateq com empreendedores que farão parte do projeto Budega na praia, feira que acontece uma vez ao mês e é promovida pelo Projeto Empreender Icaraí.

Na ocasião, o Fernando Deodoro gestor de empreendedorismo do Cateq, ressaltou que a oportunidade é muito importante para escutar as necessidades dos empreendedores e para apresentá-los as possibilidades de qualificação e cursos que o Cateq oferece.

Atualmente, o Cateq oferece programas de qualificação através do Caucaia Empreendedora, que oferece 27 cursos de capacitação como cursos de doces finos, designer de sobrancelhas, entre outros.

Além disso, o Cateq ainda abre possibilidade de abrir uma linha de micro crédito para alguns empreendedores que chegam na fase final da apresentação do plano de negócio.

A reunião também contou com a presença de Deborah Mota, idealizadora do projeto Empreender Icaraí, que destacou que a parceria com o Cateq proporciona muitas vantagens para empreendedores locais. "Muitos deles já empreendem há muito tempo, mas não têm muita noção sobre gestão empresarial, por exemplo. E o Cateq vem para ajudar e qualificar esse cidadão com orientações e possibilidades de cursos profissionalizantes", destaca.

A empreendedora Lucilene Cardoso , que atua no ramo de gastronomia, afirmou que é muito importante ter esse apoio do Empreender Icaraí e do Cateq para ter noção de como gerir seu próprio negócio. "É muito bom ter essa parceria, pois, nós empreendedores, temos ótimos produtos e serviços, mas muita vezes não sabemos nem prejudicar de forma justa. Com o Cateq eu consigo ter uma capacitação maior e consigo empreender da melhor forma", afirma.

Cateq

O prédio do CATEQ que também abriga o Sine Municipal de Caucaia, dispõe de um auditório com capacidade para 30 pessoas, e uma ampla sala de reunião para atividades em grupo, com capacidade para 20 pessoas, ambiente perfeito para receber os caucaienses para dinâmicas, apresentações e reuniões. No CATEQ, os caucaienses, além de ter acesso ao atendimento do SINE, que recruta e encaminha os trabalhadores para as empresas, os cidadãos podem participar de oficinas profissionalizantes e também têm a opção de ingressar no programa Caucaia Empreendedora, projeto que oferece suporte técnico e cursos de qualificação a quem busca empreender e se destacar no mercado, e o Ninho de Empreendedores, com curso na área de Tecnologia da Informação.

O CATEQ funciona na rua 15 de novembro, 1478, no centro de Caucaia, em frente ao Banco do Nordeste. O atendimento acontece de 08h às 16h. Para mais informações, basta ligar para o número(85) 9 9119 2989.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 2 dia(s)

Caucaia reforça vacinação contra influenza em crianças com ação itinerante em escolas municipais

Ação visa alcançar uma média de 10 mil alunos na cidade

#Saúde Há 2 dia(s)

Maternidade de Caucaia recebe novos equipamentos para leitos de puérperas e recém-nascidos

Os novos equipamentos ampliam as ações da Prefeitura de Caucaia no objetivo de proporcionar mais conforto às gestantes.

#MeioAmbiente Há 3 dia(s)

Prefeitura de Caucaia promove aulas de educação ambiental para escolas do município

Abrigando diferentes tipos de biomas, como serra, sertão e litoral, Caucaia conta com gr [...]

#Saúde Há 3 dia(s)

Caucaia registra mais de 160 mil atendimentos dos postos de saúde nos três primeiros meses do ano

Atendimento médico, de enfermagem, odontológico e multiprofissional; cuidados com o hipe [...]

#Emprego Há 4 dia(s)

Programa da Prefeitura de Caucaia segue como cursos gratuitos e transformando vidas

"Eu sempre quis abrir um pequeno negócio, agora já posso", disse a aposentada Giscelia C [...]

#Emprego Há 5 dia(s)

SINE Municipal de Caucaia disponibiliza 147 novas vagas de emprego

No primeiro dia útil de abril, o Sine Municipal de Caucaia disponibiliza 147 vagas de em [...]

#desenvolvimentorural Há 6 dia(s)

Prefeitura de Caucaia promove curso de aproveitamento de banana

Em um esforço contínuo para promover a educação e a sustentabilidade, além de formação p [...]

#desnevolvimnetorural Há 6 dia(s)

Criadores de Caucaia têm até 30 de abril para realizar a imunização do rebanho

Começou nesta segunda-feira (15) e irá até o próximo dia 30 a Campanha de Vacinação cont [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5