Desde o início da atual gestão municipal, a Prefeitura de Caucaia tem investido em qualificação, criação de novos postos de trabalho e também no fomento do empreendedorismo local. O trabalho já gera bons frutos, como o recorde de abertura de novas empresas no município, alcançado em 2021.
Em mais uma iniciativa com o objetivo de dar mais oportunidades aos caucaienses, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), renova a parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), para, juntas, ofertarem 500 vagas para o curso de formação inicial e continuada em Microempreendedor Individual.
Essa é a terceira turma de curso profissionalizante realizada a partir da parceria entre os órgãos. As primeiras foram de Auxiliar Administrativo e Secretaria Escolar, cada uma formando 20 pessoas. Agora, a parceria será bem maior, ofertando 500 vagas para a formação inicial e continuada em Microempreendedor Individual. Vale lembrar que os participantes do curso têm direito a uma bolsa de quatro reais por hora/aula assistida.
"É gratificante trabalhar em parceria com a Universidade Estadual do Ceará, ainda mais em um projeto que vem dando oportunidade a tantos caucaienses. Agora, nossa parceria vai abranger um número ainda maior de cidadãos. Sinal de que a UECE confia na parceria que selamos, e que poderemos trazer ainda mais formações como essa para a nossa cidade no futuro", disse Natécia Campos, Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho.
Inscrições
Beneficiário do Programa Auxílio Brasil e seus familiares com idade a partir de 18 anos e Ensino Fundamental Completo e pessoas inscritas no CadÚnico, com idade a partir de 18 anos e Ensino Fundamental completo, são o público-alvo da formação. As matrículas serão realizadas presencialmente nas escolas e/ou no CRAS listados abaixo, de 19h às 21h, até o dia 5 de julho de 2022. É necessário apresentar original e xerox dos seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de residência; Comprovante de escolaridade (Declaração de conclusão ou certificado do Ensino Fundamental); Comprovante de vacinação com pelo menos duas doses e Comprovante de que é Beneficiário do Auxílio Brasil.
Escolas/CRAS participantes
EEIEF Flávio Portela Marcílio
EEIEF Luiza Correia Sales
EEIEF Maria Dolores Menezes de Almeida
EEIEF Corália Gonzaga Sales
EEIEF Francisca Alves do Amaral
EEIEF Coronel Pinho
EEIEF 7 de Setembro
EEIEF Economista Rubens Vaz da Costa
EEIEF Augusto César Silva Sales
EEIEF Roberto José Bastos Macambira
EEIEF Nair Magalhães Guerra
EEIEF Adriano Martins
EEIEF Maria Mota Rodrigues
EEIEF Alba Pessoa da Silva
EEIEF Dalva Pontes da Rocha
EEIEF Pedro Laurino de Oliveira
EEIEF Antonio Albuquerque Sousa Filho
EEIEF instituto Batista Maria Carmelia Barros
EEIEF Antonio Braga da Rocha
CRAS Tereza Alves Ferreira