Em abril deste ano, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), lançou um novo equipamento de educação para o município, o Imersão Nota 10. Um espaço que oferece aos estudantes da rede municipal uma série de atividades, complementando a educação formal, desenvolvendo habilidades na cultura e esporte e estimulando a aprendizagem.
Agora, em parceria com o SESI/SENAI, o órgão passa a oferecer também cursos profissionalizantes aos pais dos alunos que estudam no Imersão Nota 10. São 09 formações, nas áreas de alimentação, confecção, infraestrutura e informática.
De acordo com Emílio Freitas, assessor da Secretaria Municipal de Educação, além de oferecer uma formação, o objetivo desses cursos é também reforçar os laços do órgão com a comunidade. "Através do Núcleo de Ações Estratégicas da SME, realizamos um diálogo constante com os conselhos, sindicatos e demais parceiros do órgão. Nessa nova empreitada, buscaremos também criar vínculos com as famílias atendidas pelo projeto Imersão Nota 10, sem custo para o município, apenas aproveitando o espaço oferecido às crianças, durante o dia", disse. Ainda de acordo com a SME, são quase 600 horas/aula, e 225 vagas.
Inscrições
As inscrições começam no mês de agosto, e poderão ser feitas presencialmente, no prédio do Imersão Nota 10, localizado na Rua Santa Marta, n°35, no Araturi, de 08h às 16hs. Serão reservadas cinco vagas por turma para pais de alunos do Imersão Nota 10.
Os interessados devem ter Ensino Fundamental completo e portar original e xerox dos seguintes documentos: RG, CPG, Comprovante de Endereço, Comprovante de Escolaridade e Comprovante de Vacinação (Covid).
Saiba mais
O Imersão Nota 10 foi idealizado como Programa intersetorial que envolve a Secretaria de Esporte e Juventude, Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Secretaria de Saúde, Instituto do Meio Ambiente de Caucaia( IMAC), Ouvidoria Geral do Município, Associação Semear, Federação Cearense de Xadrez, Federação de mesatenistas do Ceará e Escola de Campeões. O espaço também propiciará às famílias e comunidade em geral o serviço de ouvidoria e mapeamento socioeconômico dos responsáveis pelos estudantes.