NOTÍCIAS

08-SET-2022

Prefeitura de Caucaia abre inscrições gratuitas para cursos de capacitação profissional

#AssistênciaSocial POR ASCOM 08 DE SETEMBRO DE 2022

O incentivo à qualificação profissional ao caucaiense é uma realidade consolidada na Prefeitura de Caucaia. Nesta terça-feira (06), O Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho, abre novas inscrições para os cursos de capacitação profissional do *Projeto Prosperar*. Entre os cursos oferecidos neste mês de setembro, estão as formações em Gastronomia, Auxiliar de Cozinha, Produção de Pães e Salgados, Recepcionista, Manicure e Pedicure, Modelista, Agroecologia, Compostagem, Escoamento de Produção e Logística, Formação para Empreendedores e Recicladores de Resíduos Sólidos. O Prosperar é o maior programa de capacitação de Caucaia, e conta com mais de 57 cursos, com um total de 20 mil vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas presencialmente no CATEQ ou no site do Projeto Prosperar (Clique aqui https://www.eadcedepam.com.br/ ).

O projeto, que foi lançado em julho, já proporcionou diversos cursos para a população. A aluna do curso de Bordado, Erivalda Rodrigues, enfatizou que o Projeto Prosperar proporcionou uma oportunidade única para ela, que já é artesã. "Eu amei o curso de bordado. Foram duas semanas de muito aprendizado neste curso que eu fiz lá no bairro Araturi. Agora, tenho mais repertório para incrementar a minha produção de artesã. Por ser gratuito, isso me ajudou bastante na parte financeira também. Eu amei, não canso de dizer isso. E já estou na expectativa para fazer o próximo curso, que é o de crochê intermediário. Agradeço muito à gestão por ter essa oportunidade", afirma emocionada a artesã Erivalda.

O gestor de empreendedorismo do CATEQ, Fernando Deodoro, destaca que o Projeto Prosperar conta com 57 formações distribuídas entre as áreas de alimentação, confecção, empreendedorismo, estética, formação geral, hotelaria e turismo, produção agrícola e tecnologia da informação. "O projeto prosperar é mais uma ação que é gerida pelo CATEQ onde é oferecida formação profissional para o público empreendedor. São cursos em vários segmentos que proporcionam oportunidades nas diversas áreas de atuação. O objetivo é que todo o público, a partir de 16 anos, possa se qualificar e ter mais oportunidade de trabalho e empreendedorismo no município", enfatiza Fernando.

Para Catiane Barreto, professora do curso de Produção Agrícola, o Projeto Prosperar é uma oportunidade muito importante para a comunidade, principalmente aquelas que ficam na zona rural do município. O último curso foi feito em julho, no bairro do Feijão. "Os alunos foram extremamente receptivos e se mostraram muito interessados. O curso, com certeza, deu bons frutos na comunidade, pois os relatos são os melhores possíveis. Com o curso de produção orgânica, os alunos aprimoraram seus conhecimentos e puderam aumentar a sua relação de respeito com a natureza. Assim, eles otimizam tempo ao aprimorar a forma de produzir na zona rural". Além desse curso, Catiane destaca que os outros cursos como o de Marketing, podem ajudar na hora de escoar a produção agrícola dos alunos.

Projeto Prosperar

O Projeto Prosperar é o maior projeto de capacitação profissional de Caucaia. Lançado pelo prefeito Vitor Valim, em Julho deste ano, conta com a oferta de pelo menos 57 cursos gratuitos para a população de Caucaia. O projeto é realizado por meio do Programa de Infraestrutura Integrada de Caucaia, que tem como finalidade o desenvolvimento econômico, social e ambiental. A iniciativa é financiada pelo contrato de empréstimo celebrado entre a Corporação Andina de Fomento (CAF), o Banco de Desenvolvimento da América Latina e o município.

Serviço

Capacitação profissional - Projeto Prosperar

Inscrições na plataforma oficial www.eadcedepam.com.br ou presencialmente no CATEQ, que fica na rua 15 de novembro, número 1478, no Centro de Caucaia. Atendimento de 8h às 16h.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 4 dia(s)

Caucaia reforça vacinação contra influenza em crianças com ação itinerante em escolas municipais

Ação visa alcançar uma média de 10 mil alunos na cidade

#Saúde Há 4 dia(s)

Maternidade de Caucaia recebe novos equipamentos para leitos de puérperas e recém-nascidos

Os novos equipamentos ampliam as ações da Prefeitura de Caucaia no objetivo de proporcionar mais conforto às gestantes.

#MeioAmbiente Há 5 dia(s)

Prefeitura de Caucaia promove aulas de educação ambiental para escolas do município

Abrigando diferentes tipos de biomas, como serra, sertão e litoral, Caucaia conta com gr [...]

#Saúde Há 5 dia(s)

Caucaia registra mais de 160 mil atendimentos dos postos de saúde nos três primeiros meses do ano

Atendimento médico, de enfermagem, odontológico e multiprofissional; cuidados com o hipe [...]

#Emprego Há 6 dia(s)

Programa da Prefeitura de Caucaia segue como cursos gratuitos e transformando vidas

"Eu sempre quis abrir um pequeno negócio, agora já posso", disse a aposentada Giscelia C [...]

#Emprego Há 7 dia(s)

SINE Municipal de Caucaia disponibiliza 147 novas vagas de emprego

No primeiro dia útil de abril, o Sine Municipal de Caucaia disponibiliza 147 vagas de em [...]

#desenvolvimentorural Há 8 dia(s)

Prefeitura de Caucaia promove curso de aproveitamento de banana

Em um esforço contínuo para promover a educação e a sustentabilidade, além de formação p [...]

#desnevolvimnetorural Há 8 dia(s)

Criadores de Caucaia têm até 30 de abril para realizar a imunização do rebanho

Começou nesta segunda-feira (15) e irá até o próximo dia 30 a Campanha de Vacinação cont [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5