O trabalho de divulgação e promoção do litoral caucaiense, feito pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETCULT), tem rendido frutos para o turismo local. É o que aponta a pesquisa elaborada pela plataforma de turismo Booking.com, onde a praia do Cumbuco aparece em quarto lugar em relação aos destinos mais procurados do Brasil.
Para Yrwana Albuquerque, secretária de turismo e cultura de Caucaia, esse resultado reflete um plano de ação executado pelo órgão que começou em 2021, junto com a atual gestão municipal. "A promoção do nosso município está presente em eventos locais, nacionais e internacionais, assim como também estamos capacitando nosso trade turístico. Outras ações também são importantes, bem como os grandes investimentos nas áreas de saneamento, revitalizações, instalação dos espigões que irão proteger e restaurar nosso litoral", disse.
Saiba mais
O investimento no turismo tem sido um dos focos da atual gestão municipal. Além das ações de atração de grandes eventos, como a final do Super Kite e o local de largada do Cerapió, a revitalização da vila do Cumbuco e a parceria com o Governo do Estado que viabiliza a instalação de Espigões, e a duplicação da CE-090, deve ampliar a capacidade do município em relação ao turismo. "O turismo está no DNA da nossa cidade, essa é uma das nossas vocações. Nada mais natural investir em uma riqueza que já é nossa. Hoje, Cumbuco já é referência internacional quando se fala em turismo. Nossa intenção é que todo o litoral caucaiense também seja visitado por turistas do mundo inteiro, gerando emprego e renda para nossa gente", finaliza Vitor Valim, Prefeito de Caucaia.