O Recadastramento Anual, na modalidade Prova de Vida, dos aposentados e pensionistas de Caucaia, volta a ser realizado presencialmente a partir de setembro. O procedimento é necessário para manutenção dos benefícios de Aposentadoria e Pensão. Aqueles que não realizarem esse recadastramento podem ter o pagamento suspenso, além de outras conseqüências, conforme legislação previdenciária. O mesmo permanecerá indisponível até que a prova de vida seja realizada.
De acordo com Mirela Zaranza, presidente do Instituto de Previdência Municipal de Caucaia IPMC, hoje o município atende 1545 aposentados e pensionistas. Ela explica que "Com a realização da prova de vida, podemos identificar e retirar da folha de pagamento os aposentados e pensionistas falecidos". Ainda de acordo com Mirela, "a prova de vida estava suspensa desde 2020, por causa da pandemia de Covid-19. Mas nesse momento, entendemos que podemos voltar a realizar o procedimento de forma segura e atendendo a todos os protocolos de saúde. Pelo mesmo motivo, ele será realizado de forma escalonada e por agendamento", conclui.
Para realização do procedimento, os beneficiários de aposentadoria e/ou pensão devem agendar o atendimento através do site do Instituto de Previdência do Município de Caucaia (https://www.ipmcaucaia.org) ou através do WhatsApp do órgão, no número 3342 8140. Os agendamentos estarão disponíveis a partir de segunda-feira (09). No dia do atendimento, o beneficiário deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos originais:
- Carteira de Identidade (RG), ou Carteira de Motorista (CNH), ou Carteira de Identidade Profissional ou ainda Passaporte válido expedido pela Polícia Federal;
- Comprovante de endereço atualizado;
- Certidão de Nascimento atualizada ou documento que comprove seu estado civil (caso o servidor inativo seja viúvo).
Através do telefone do órgão, você também pode se informar como realizar o recadastramento de dependentes, beneficiário curatelado, impossibilitados de locomoção, entre outros.
Confira o calendário completo:
O Recadastramento Anual, na modalidade Prova de Vida, dos aposentados e pensionistas de Caucaia, volta a ser realizado presencialmente a partir de setembro. O procedimento é necessário para manutenção dos benefícios de Aposentadoria e Pensão. Aqueles que não realizarem esse recadastramento podem ter o pagamento suspenso, além de outras conseqüências, conforme legislação previdenciária. O mesmo permanecerá indisponível até que a prova de vida seja realizada.
De acordo com Mirela Zaranza, presidente do Instituto de Previdência Municipal de Caucaia IPMC, hoje o município atende 1545 aposentados e pensionistas. Ela explica que "Com a realização da prova de vida, podemos identificar e retirar da folha de pagamento os aposentados e pensionistas falecidos". Ainda de acordo com Mirela, "a prova de vida estava suspensa desde 2020, por causa da pandemia de Covid-19. Mas nesse momento, entendemos que podemos voltar a realizar o procedimento de forma segura e atendendo a todos os protocolos de saúde. Pelo mesmo motivo, ele será realizado de forma escalonada e por agendamento", conclui.
Para realização do procedimento, os beneficiários de aposentadoria e/ou pensão devem agendar o atendimento através do site do Instituto de Previdência do Município de Caucaia (https://www.ipmcaucaia.org) ou através do WhatsApp do órgão, no número 3342 8140. Os agendamentos estarão disponíveis a partir de segunda-feira (09). No dia do atendimento, o beneficiário deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos originais:
- Carteira de Identidade (RG), ou Carteira de Motorista (CNH), ou Carteira de Identidade Profissional ou ainda Passaporte válido expedido pela Polícia Federal;
- Comprovante de endereço atualizado;
- Certidão de Nascimento atualizada ou documento que comprove seu estado civil (caso o servidor inativo seja viúvo).
Através do telefone do órgão, você também pode se informar como realizar o recadastramento de dependentes, beneficiário curatelado, impossibilitados de locomoção, entre outros.
Confira o calendário completo: