NOTÍCIAS

26-ABR-2026

Mais de mil tartarugas marinhas nasceram em Caucaia na última semana

Pico de nascimentos ocorre em abril e reforça alerta para preservação das praias do município

Por Comunicação 26/04/2026 #meioambiente

Mais de mil tartarugas marinhas nasceram ao longo da última semana nas praias de Caucaia, marcando o período de pico reprodutivo da espécie no litoral do município.


O ciclo tem início com o auge da desova registrado no mês de fevereiro. Após cerca de 60 dias de desenvolvimento embrionário, os filhotes começam a emergir dos ninhos, concentrando os nascimentos em abril.


Diante desse cenário, a Prefeitura de Caucaia reforça o alerta à população e aos visitantes para que evitem a circulação de veículos nas faixas de areia, prática que pode comprometer a sobrevivência dos filhotes e causar danos aos ninhos.


Além das orientações de preservação, o município convida a população a vivenciar esse momento da natureza. Durante os meses de abril e maio, é possível acompanhar o nascimento das tartarugas em ações monitoradas realizadas semanalmente.


A iniciativa destaca a importância da conscientização ambiental e do cuidado coletivo para garantir a proteção da fauna marinha e a conservação do litoral caucaiense.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo
Selo Município Verde - 2022-2023
Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024