Foto: Divulgação/ TCE Ceará
O Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC) recebeu, na manhã desta sexta-feira (28/11), o Selo TCE Sustentável, certificação concedida pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará a órgãos públicos que adotam políticas e práticas efetivas de responsabilidade socioambiental. A solenidade ocorreu no plenário da Corte de Contas e reuniu instituições de todo o estado.A principal iniciativa que garantiu o reconhecimento ao IMAC foi a adoção integral da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), programa federal que orienta órgãos públicos a reduzirem impactos ambientais por meio do uso racional de recursos, diminuição de resíduos e promoção de uma cultura de sustentabilidade.Como resultado direto da implementação da A3P, o IMAC alcançou redução de 100% no uso de materiais descartáveis em sua sede, substituindo copos, utensílios e outros itens por alternativas permanentes e ambientalmente corretas. A medida promove economia aos cofres públicos e consolida o instituto como referência em gestão sustentável.O reconhecimento do Tribunal de Contas reforça a atuação da Prefeitura de Caucaia em elevar o padrão da gestão ambiental no município. A conquista do Selo TCE Sustentável destaca o IMAC como exemplo de responsabilidade ambiental e incentiva outras instituições a seguirem o mesmo caminho rumo a uma administração pública mais eficiente e sustentável.
O Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC) recebeu, na manhã desta sexta-feira (28/11), o Selo TCE Sustentável, certificação concedida pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará a órgãos públicos que adotam políticas e práticas efetivas de responsabilidade socioambiental. A solenidade ocorreu no plenário da Corte de Contas e reuniu instituições de todo o estado.
A principal iniciativa que garantiu o reconhecimento ao IMAC foi a adoção integral da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), programa federal que orienta órgãos públicos a reduzirem impactos ambientais por meio do uso racional de recursos, diminuição de resíduos e promoção de uma cultura de sustentabilidade.
Como resultado direto da implementação da A3P, o IMAC alcançou redução de 100% no uso de materiais descartáveis em sua sede, substituindo copos, utensílios e outros itens por alternativas permanentes e ambientalmente corretas. A medida promove economia aos cofres públicos e consolida o instituto como referência em gestão sustentável.
O reconhecimento do Tribunal de Contas reforça a atuação da Prefeitura de Caucaia em elevar o padrão da gestão ambiental no município. A conquista do Selo TCE Sustentável destaca o IMAC como exemplo de responsabilidade ambiental e incentiva outras instituições a seguirem o mesmo caminho rumo a uma administração pública mais eficiente e sustentável.