O plano foi construído a partir da identificação das principais vulnerabilidades e desafios do município, por meio de um processo intersetorial e integrado
Foto: Marcos Vasconcelos/ Prefeitura de Caucaia
Comitê Deliberativo do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio) em Caucaia se reuniu na manhã desta sexta-feira (22) para a apresentação e validação do Plano de Prevenção à Violência no município.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Caucaia e o Governo do Ceará, reunindo representantes de diversas instituições para pensar, propor e implementar medidas preventivas alinhadas à realidade local.
O encontro contou com a presença do prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, da primeira-dama, Erika Amorim, da vice-prefeita e secretária de cultura, Priscila Menezes, além de secretários municipais e técnicos das áreas de Educação, Esporte, Desenvolvimento Social, Cultura, Segurança e Saúde, juntamente com técnicos do Governo do Estado.
O plano foi construído a partir da identificação das principais vulnerabilidades e desafios enfrentados pelo município, por meio de um processo intersetorial e integrado, com o objetivo de desenvolver políticas públicas mais eficazes na prevenção à violência.
No seminário realizado para levantamento de demandas, participaram 338 pessoas, que apontaram 80 desafios prioritários. Desses, nove foram selecionados para dar início às ações de prevenção.
O relatório apresentado foi discutido e validado durante a reunião e, a partir de agora, algumas novas metas serão inseridas no documento, que deve ser finalizado até o final de setembro, para logo após começar a ser colocado em prática de forma integrada, marcando o início de uma nova etapa na construção de políticas públicas voltadas à prevenção da violência em Caucaia.