A abertura do IV Chitão de Caucaia levou ao Estádio Raimundão muita música, tradição e, principalmente, o brilho das quadrilhas infantis, protagonistas da primeira noite de festa
O coração de Caucaia bateu mais forte nesta sexta-feira (25), com a abertura do IV Chitão de Caucaia, que levou ao Estádio Raimundão muita música, tradição e, principalmente, o brilho das quadrilhas infantis, protagonistas da primeira noite de festa.
Entre as apresentações das quadrilhas, uma pequena dançarina chamou a atenção: Valentina Ferreira de Sena, de apenas 6 anos, encantou os presentes desde o primeiro momento. Antes mesmo da entrevista, ela soltou a voz com entusiasmo: "Nem é o som do vento, nem o estrondo do trovão, é o roncado da sanfona me chamando pro São João!"
Valentina começou a dançar aos 3 anos, em apresentações escolares de balé e quadrilha. Este ano, realizou o sonho de integrar um grupo de quadrilha e já se mostra apaixonada pela cultura junina. Fora do palco, gosta de brincar de pega-pega com os colegas, mas quando o sanfoneiro toca, é no ritmo do forró que ela corre.
Além das quadrilhas, a festa também foi marcada pela presença animada do público. A moradora do bairro Itambé, Patrícia Cardoso, 33 anos, veio com as filhas Ágata (1 ano) e Laís (8 anos). Patrícia descobriu o evento pelo Instagram da Prefeitura e não pensou duas vezes:
"Viemos só para ver as quadrilhas. As meninas estão empolgadas com a área kids. Pretendemos vir todos os dias", afirmou.
A sensação de segurança também foi ponto alto para quem curtiu a festa em família. As amigas Núbia (50), Cristina (53) e Maria (33) também do bairro Itambé, elogiaram a organização.
"A segurança está ótima, dentro e fora do evento. As crianças ficaram doidas com os brinquedos. Hoje vieram por causa das músicas do Thales Play, aquelas que fazem sucesso no TikTok. Mas sábado promete mais ainda pro nosso estilo, que é o das mães", brincaram.
Além do lazer, o Chitão também aquece a economia local. O casal Kyara (34) e Antônio Landim (57) é exemplo disso. Moradores do bairro Metrópole, eles são empreendedores e estão trabalhando em uma das 44 barracas de vendas montadas no evento. Com um sorriso no rosto, Kyara falou sobre o que espera das vendas.
"Nossa expectativa é vender bastante. Trouxemos espetinho, creme e vatapá. E, claro, também aproveitar um pouco do São João com meu marido", celebrou.
O IV Chitão de Caucaia segue durante o fim de semana com uma programação repleta de atrações para todas as idades. Com estrutura acolhedora, segurança reforçada, comidas típicas, barracas de artesanato e muito forró, o evento celebra o orgulho da cultura nordestina e fortalece os laços comunitários.
Programação
A programação desta sexta-feira (25) do Chitão de Caucaia encantou públicos de todas as idades. O Estádio Raimundão recebe o parquinho infantil e uma sequência de apresentações de quadrilhas juninas, com destaque para os grupos Arraiá da Pivetada, Vozes e Arte, Filhos de Maria e Asa Branca, que trazem brilho, tradição e muito forró para o arraial.
Em seguida, o palco principal foi tomado pelos shows musicais de Rosângela Bandeira, Romarinho, Nildinha e Thales Play, garantindo uma noite de muita animação, dança e celebração da cultura popular nordestina.