A medida busca acelerar a regularização de mais de 14 mil benefícios que foram bloqueados pelo Governo Federal no fim de junho e início de julho
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Caucaia
Com o objetivo de garantir que famílias em situação de vulnerabilidade não fiquem desassistidas, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), intensificou as ações de atendimento do Cadastro Único. Além dos mutirões realizados semanalmente nas regiões do interior do município, a sede do Cadastro Único também passou a abrir aos sábados para atender à população afetada pelo bloqueio de benefícios federais.
A medida busca acelerar a regularização de mais de 14 mil benefícios que foram bloqueados pelo Governo Federal no fim de junho e início de julho. A demanda elevada tem lotado diariamente o atendimento, o que motivou a mobilização de esforços extras da gestão municipal, incluindo o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar para garantir a segurança e organização dos atendimentos.
"Nosso compromisso é com as famílias de Caucaia. Não podemos permitir que quem mais precisa fique sem assistência por entraves burocráticos. Estamos atuando com responsabilidade, ampliando os atendimentos e fazendo mutirões não só no interior, mas também na sede do Cadastro, para alcançar o maior número de pessoas", reforça a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Danielle Gonçalves.
Durante todo o mês de julho, a Prefeitura seguirá promovendo mutirões em diferentes localidades, com a proposta de facilitar o acesso da população ao serviço, evitar a perda definitiva de benefícios sociais importantes e garantir a renda mínima de milhares de famílias caucaienses.