NOTÍCIAS

28-MAI-2025

Tudo resolvido sem sair de casa: conheça os serviços digitais da Sefin Caucaia

A lista completa com os links está disponível no final desta matéria.

Por Comunicação 28/05/2025 #finança

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria de Finanças de Caucaia (Sefin), está ainda mais próxima de você. Com 100% dos serviços disponíveis virtualmente, é possível resolver suas demandas de forma prática, rápida e segura, sem o transtorno do deslocamento, diretamente pelo site www.sefin.caucaia.ce.gov.br. A lista completa com os links está disponível no final desta matéria.

A partir do menu "Serviços", você encontra uma variedade de opções disponíveis online, como: Consulta de processos; Emissão de certidão negativa; Acesso a licenças e alvarás (registro, consulta e validação); Emissão e validação de Habite-se; Boletos de IPTU e ITBI; Formulários para requerimentos diversos; Guias de ITBI (emissão e validação); Módulo ISSQN; Declaração Mensal de ISS (DMISS); NFA-e (cadastro, emissão e validação); Emissão do Cartão ISS, etc.

Além disso, o site da Sefin é uma importante fonte de informação. Nele, você pode conhecer melhor os tributos municipais, conferir perguntas frequentes, entender critérios de isenção e acessar manuais completos. Confira no menu "tributos".

Ainda por meio do portal, a pasta disponibiliza o canal "Fale com a Sefin" para esclarecer dúvidas da população de forma digital. Também é possível solicitar serviços através da "Central do Contribuinte". A Sefin lembra, ainda, que a Central do Contribuinte agora pode ser acessada por meio da plataforma Gov.br - um importante marco tanto para os cidadãos quanto para o município.

Se preferir o atendimento presencial, o contribuinte pode ir até a sede da pasta, localizada na Rua Coronel Correia, nº 1767 (Centro). O expediente é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para maior comodidade e agilidade, o portal da Sefin também permite o agendamento do atendimento.

EMISSÃO DO IPTU

O órgão informa ainda que, devido à proximidade do vencimento da cota única e da primeira parcela do IPTU, o horário de atendimento será ampliado entre os dias 20 de junho e 20 de julho, funcionando excepcionalmente até às 18h.

Outra novidade importante: para tornar o atendimento ainda mais acessível, a Sefin está lançando, a partir de junho, o "Cau", o atendente virtual de Caucaia, no WhatsApp.

Por meio do número (85) 3111-9653, você poderá solicitar o boleto do IPTU, consultar débitos do imóvel e, se necessário, falar com um atendente humano. A novidade faz parte da modernização da campanha do IPTU 2025, que passa a ser 100% digital, eliminando o envio de carnês físicos.

 

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo
Selo Município Verde - 2022-2023
Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024