Melhorias na infraestrutura dos equipamentos vão garantir mais segurança e conforto para estudantes e servidores das escolas
Nos primeiros 100 dias de gestão, a Secretaria Municipal da Educação de Caucaia atuou para reestruturar a rede de ensino e retomou reformas em escolas. Atualmente, seis unidades de ensino do município estão recebendo intervenções da Prefeitura de Caucaia, que vão garantir mais conforto e segurança para estudantes e servidores.
Os serviços estão beneficiando a Escola 7 de Setembro, Escola Dona Lavínia de Medeiros, Escola Flávio Portela Marcílio, Escola Antônio Albuquerque, Escola Rubens Vaz. Executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, as obras incluem pintura, substituição de forro, retelhamento, renovação de 100% das instalações elétricas, hidrosanitárias e da rede frigorígena, que possibilitará a instalação de ar-condicionado nas salas de alunos do 7°, 8° e 9° anos.
Mais de 50 mil matrículas
A Secretaria contabiliza hoje mais de 50 mil matrículas para o ano letivo de 2025 e destaca adesões ao programa federal Novo PAR, que possibilita aprimorar a qualidade do investimento público em educação e transporte, realizar formação continuada em tempo integral, capacitar profissionais da educação para o desenvolvimento e a implantação de política de educação integral.
Caucaia também aderiu ao programa Brasil Alfabetizado, com o objetivo de alfabetizar jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação formal.
"O trabalho é árduo, complexo, mas estamos empenhados em colocar a educação de Caucaia no topo, com nossas escolas bem estruturadas, nossos profissionais valorizados e nossos alunos com todas as condições possíveis para ter bom êxito nos estudos", disse Camila Bezerra, secretária da Educação.