Com investimento de R$ 430 milhões, novo empreendimento gerará 500 novos empregos diretos durante as obras, beneficiando a população de Caucaia
Foto: Marcos Vasconcelos / ASCOM Prefeitura de Caucaia
A primeira-dama de Caucaia, Érika Amorim, representando o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, participou, na manhã desta quarta-feira (12/02), da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do novo parque de tancagem, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Com investimento de R$ 430 milhões, o empreendimento é fruto da parceria entre o Governo do Estado, Banco do Nordeste e a empresa de logística Dislub Equador. A estimativa é que sejam gerados 500 empregos diretos durante as obras do equipamento, beneficiando a população de Caucaia.
"O novo parque de tancagem vem para fortalecer a economia do nosso estado, mas, mais do que isso, vem para oportunizar ao nosso povo de Caucaia, que terá mais oportunidades de emprego e renda", afirmou Érika Amorim, ao lado da vice-prefeita de Caucaia, Priscila Menezes, e da deputada estadual Emília Pessoa.
Vice-prefeita de Caucaia, Priscila Menezes destacou a importância do empreendimento para Caucaia. "Esse é um momento muito importante para o nosso município, pois esse investimento, além de gerar empregos diretos, vai contribuir também para o desenvolvimento econômico de Caucaia", declarou.
Para o governador Elmano de Freitas, o novo parque de tancagem representa um marco importante para a logística do Ceará. "Esse equipamento vai garantir mais competitividade na distribuição de combustível no estado. Se formos eficientes nessa distribuição, poderemos ter melhor preço, além do transporte de mercadorias também ser mais eficiente", enfatizou o governador.
Segundo o CEO do Grupo Dislub Equador, Sérgio Lins, o novo equipamento terá inicialmente capacidade de armazenamento de 130 mil m³, com previsão de expansão para 220 mil m³. "Com o novo terminal do Pecém, o estado passará a ser atendido integralmente por navios de grande escala, ampliando a eficiência logística", disse Sérgio.
NOVO PARQUE DE TANCAGEM NO PECÉM
Com previsão de início das operações em 2027, o novo equipamento servirá para movimentação, armazenamento, e expedição de graneis líquidos, exclusivamente petróleo, combustíveis derivados de petróleo, biocombustíveis, BTX e alcatrão. O projeto será executado pela Terminais Marítimos do Brasil S.A. (TMB), empresa do Grupo Dislub.