Município terá nova reunião com os representantes das categorias na próxima sexta-feira (14/02)
O prefeito Naumi Amorim participou, nesta terça-feira (11/02), de reunião com entidades representativas dos servidores e servidoras municipais, na Sede do Ministério Público do Ceará em Caucaia. O encontro discutiu a pauta de reivindicações das categorias e a difícil situação financeira do Município. Ficou acordado que, na próxima reunião da Mesa Permanente de Negociação, agendada para sexta-feira (14/02), as entidades apresentarão propostas de revisão das mudanças na Previdência de Caucaia, que serão posteriormente analisadas pela gestão municipal.
Mediado pela promotora Margarida de Carvalho Barbosa, o encontro teve a participação de secretários e gestores municipais que compõem a Mesa de Negociação. Na reunião, os sindicatos cobraram a implementação do reajuste de 6,27% para os profissionais do Magistério, e reforçaram a reposição da inflação para todos os servidores, entre outros pontos de reivindicação.
O prefeito Naumi Amorim reafirmou que o Município está aberto ao diálogo e assumiu o compromisso de apresentar a proposta de implementação do reajuste salarial do Magistério aos representantes sindicais, antes de publicar decreto acerca do tema. A gestão municipal também disponibilizará informações sobre o impacto orçamentário das mudanças previdenciárias e sobre a folha dos servidores de janeiro, preservando o sigilo dos dados, para que os sindicatos possam apresentar propostas de revisão da reforma.
"A conversa foi muito boa. A gente dialogou, mostrou os problemas do Município de Caucaia. A gente quer construir um acordo o mais rápido possível e ficou bem encaminhado. O bom diálogo vai sempre beneficiar a população. Se Deus quiser, o mais rápido possível, a gente vai ter esse avanço na negociação e resolver essa situação", afirmou o prefeito.
Mesa Permanente de Negociação
Instituída pelo prefeito Naumi Amorim no último dia 4 de fevereiro, a Mesa Permanente de Negociação conta com gestores das Secretarias de Administração e Recursos Humanos, da Educação, das Finanças, além de representantes do Instituto de Previdência do Município (IPM) e da Procuradoria Geral do Município (PGM).
A primeira reunião foi realizada no dia 6 de fevereiro, fortalecendo o canal de diálogo com os representantes dos servidores e servidoras do Município, a fim de construir conjuntamente um acordo, com responsabilidade e transparência.