A primeira agenda da parceria entre as Prefeituras está prevista para a próxima semana, com visita in loco ao Rio Maranguapinho
Após reunião que firmou parceria entre o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, e o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, realizada no final de janeiro, equipes técnicas dos dois municípios se reuniram nesta sexta-feira, 7, para discutir ações que já podem ser realizadas conjuntamente. A previsão é de que, na próxima semana, uma visita seja realizada no Rio Maranguapinho para identificação de demandas, definição das ações necessárias para mitigar problemas e demais alinhamentos. Defesa Civil também será acionada.
A reunião foi realizada na sede da Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos, em Fortaleza. "Essa parceria entre os dois municípios é fundamental para o sucesso das ações realizadas em áreas limítrofes, porque se complementam, principalmente com a quadra chuvosa. A sinalização da parceria entre os prefeitos marca um capítulo muito positivo para as duas cidades e a população sentirá a diferença. Antes, uma ação ficava incompleta porque iniciava em um município e atravessava outro que não dava continuidade, dando sequência aos problemas. Isso não vai mais acontecer", destacou Alberto Rocha, secretário de Patrimônio e Transporte de Caucaia.
O titular da pasta de Conservação e Serviços Públicos de Fortaleza, Francisco José de Abreu Machado, pontuou que "a grande importância dessa reunião e do que vamos fazer é a questão da boa comunicação, do diálogo". "Tudo o que acontece na Caucaia também faz parte do nosso trabalho. Prefeito Evandro já sinalizou que o prefeito Naumi é parceiro e estamos aqui para ajudar, para colaborar. Podem considerar essa secretária como se fosse uma extensão do que vocês fazem na Caucaia", afirmou, destacando que a visita ao Rio Maranguapinho é "a primeira de muitas ações".
Também participaram da reunião o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), Felipe Ribeiro, e o assessor para assuntos estratégicos do município de Caucaia, Kaká Pires.