Com a medida, Naumi cumpre uma das promessas de sua campanha e retoma iniciativa consolidada durante a sua primeira gestão
Foto: Marcos Vasconcelos / Prefeitura de Caucaia
O prefeito de Caucaia Naumi Amorim sancionou, nesta quinta-feira (6), a Lei nº 3.847, aprovada pela Câmara Municipal, que garante a aplicação de 100% do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para ações e serviços da saúde. A Lei será publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (7).
"Um dos meus compromissos com o povo sempre foi garantir uma saúde melhor no nosso município. Essa medida que assino hoje representou diversos avanços na minha primeira gestão porque a população paga o IPTU e cada centavo desse valor é revertido em saúde, em profissionais capacitados, em remédio no posto, em atendimento de qualidade. Agradeço a todos os vereadores que chegaram junto e aprovaram nossa mensagem", destacou o prefeito.
De acordo com a Lei, a aplicação dos recursos, dentre outros pontos, será destinada às despesas de vigilância em saúde, atenção integral e universal à saúde em todos os níveis de complexidade, capacitação do pessoal de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), produção, aquisição e distribuição de insumos como imunobiológicos e medicamentos.
A medida foi bem recebida pelos contribuintes. "É bom saber que o dinheiro do IPTU será usado novamente para a saúde porque já precisei de atendimento no posto de saúde do meu bairro. Se todo mundo pagar certinho, Caucaia só melhora", destacou João Carlos, morador do Nova Metrópole.