NOTÍCIAS

25-JAN-2025

Prefeitura de Caucaia entra em acordo com médicos e atendimentos nas UPAs serão normalizados na segunda-feira (27/01)

Após o acordo, os profissionais da saúde retomarão os atendimentos na segunda-feira

Por Comunicação 25/01/2025 #saúde

Foto: Prefeitura de Caucaia

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, chegou a um consenso com o Sindicato dos Médicos que resultará na normalização dos atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) a partir da próxima segunda-feira (27/01). A decisão foi alcançada após um entendimento entre a gestão municipal e a entidade sindical.

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, anunciou o acordo com a categoria e determinou que a saúde será prioridade absoluta em sua gestão e empenhará todos os esforços para garantir o atendimento aos cidadãos de Caucaia.

"Não posso admitir que os caucaienses sejam prejudicados. Então eu quero reafirmar meu total compromisso com a saúde, assim como fizemos na minha primeira gestão. Nossa equipe está em diálogo com a categoria, que teve a sensibilidade necessária para normalizar o atendimento a partir de segunda", destacou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Moacir Soares, se reuniu com o presidente do Sindicato dos Médicos, Edmar Fernandes, nessa sexta-feira (24/01). Durante o encontro, eles dialogaram sobre a importância de garantir um atendimento de qualidade à população e de valorizar os médicos que atuam nas unidades, que reivindicam o pagamento de salários atrasados da gestão anterior.

Os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jurema estavam atendendo de forma restritiva desde o último mês de dezembro, em virtude do atraso salarial, referente aos últimos meses de 2024.

Desde então, estavam atendendo apenas pacientes classificados com pulseiras amarela, laranja e vermelha (casos urgentes moderados, muito urgentes e de atendimento imediato, respectivamente). Na UPA Centro, pediatras também realizavam os atendimentos de forma restritiva.

Moacir Soares destacou que o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, autorizou o reconhecimento da dívida. "O prefeito Naumi, sensível à situação, determinou o reconhecimento dos meses não penhorados; esse processo já está tramitando. Agora, os valores relativos aos serviços prestados em janeiro serão pagos até o dia 10 de fevereiro", garantiu o secretário.

Com o acordo firmado, os serviços nas UPAs da cidade voltarão a funcionar plenamente, assegurando que os cidadãos tenham acesso aos cuidados médicos necessários. A normalização dos atendimentos é um passo importante para garantir que todos os pacientes recebam o suporte adequado em momentos de emergência.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo
Selo Município Verde - 2022-2023
Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024