NOTÍCIAS

09-FEV-2022

Tudo pronto para o 1º Fórum da Criança e do Adolescente do Selo UNICEF em Caucaia

09/02/2022 #selounicef

"Caucaia rumo ao Selo UNICEF". Tema mais do que adequado à equipe do Selo UNICEF 2021-2024, já que as últimas semanas têm sido de intensas e importantes reuniões com o objetivo de garantir o reconhecimento ao município. Agora, a equipe está pronta para apresentar à sociedade e os principais órgãos envolvidos na temática da Criança e do Adolescente em Caucaia o que deve vir a ser o novo Plano Municipal pelos Direitos das Crianças e Adolescentes. O evento acontece na próxima sexta-feira (11), a partir das 08h, no Convento das Irmãs Cordimarianas, no centro de Caucaia.

"Na última semana tivemos a última e mais importante reunião antes do Fórum, quando apresentamos ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caucaia (COMDICA) o resultado de meses de trabalho e diagnósticos", revela Danyelle Alves, articuladora do Selo Unicef em Caucaia.

Erick Aragão, presidente do COMDICA, junto com seus pares, não apenas aprovou o trabalho, como elogiou o resultado alcançado pela equipe do Selo UNICEF em Caucaia. "A apresentação do diagnóstico do selo Unicef ao COMDICA atendeu às expectativas do colegiado e tornou visível as necessidades que precisamos atender para aprimorar o trabalho da rede de garantia de direitos de crianças e adolescentes. A expectativa é que no Fórum comunitário do selo Unicef nós possamos discutir as ações sugeridas e avançar na definição de um plano municipal de direito das crianças e dos adolescentes", disse.

Saiba mais

O 1º Fórum Comunitário é uma das grandes etapas do projeto Selo UNICEF nos municípios participantes. O evento reúne órgãos da gestão municipal, conselheiro tutelar, lideranças comunitárias, sindicais e religiosas, crianças, adolescentes e suas famílias, profissionais de saúde, educação, assistência social e saneamento básico, entre outros. O evento serve para discutir um planejamento participativo para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

Além disso, o 1º Fórum Comunitário de Caucaia deve contar com uma apresentação ritualística do Toré, com alunos da Escola Municipal Abá Tapeba, além de uma intervenção musical realizada pelo músico Daniel Sombra.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo
Selo Município Verde - 2022-2023
Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024