NOTÍCIAS

10-ABR-2024

Prefeitura de Caucaia já formou mais 16 mil pessoas com cursos profissionalizantes

#Trabalho POR ASCOM 10 DE ABRIL DE 2024

A Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), formou, nesta quarta-feira (10), mais cinco turmas de cursos profissionalizantes através do Caucaia Empreendedora. Já são mais de 16 mil pessoas capacitadas, somando todas as iniciativas voltadas para a capacitação gratuita, promovidas pela gestão municipal.

O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a presença dos concludentes e familiares, além de vereadores, Doralice Albuquerque, gerente de educação do SENAC, Ana Emília Campos, secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, e o prefeito de Caucaia, Vitor Valim.

"É muito gratificante olhar para trás e ver o caminho que estamos pavimentando no nosso município. De educação, capacitação, independência e oportunidades. Já são mais de 16 mil pessoas que hoje são profissionais mais completos para o mercado de trabalho, e que tem nas mãos não apenas um certificado, mas a chance de mudar a própria realidade", disse Vitor Valim.

Os 80 concludentes realizaram os cursos de Montagem e Manutenção de Notebook, Desing de Sobrancelhas, Bolos e Tortas, Básico de Corte Feminino e Escova e Pães Artesanais. Todos ministrados pelo SENAC. Além da área profissional, todos tiveram acesso a um curso extra, de marketing digital, e acesso a linhas de crédito, junto à Ceará Cred, do Governo do Estado, e ao CrediAmigo, do Banco do Nordeste.

Deocleciane de Olivera fez o curso de Design de Sobrancelha e gostou muito da oportunidade. Ela já pensa em empreender na área, e vai fazer uso das linhas de crédito disponíveis". "Eu já tinha interesse em fazer o curso pago, mas não deu. Quando vi a oportunidade, já fui me inscrever", disse. "Agora os planos são investir no meu próprio material, ganhar minha clientela e o meu espaço. A linha de crédito é um auxílio, já que ainda vamos começar a trabalhar, já é um pontapé inicial", conclui.

Maria Jorgerlina sempre teve vontade de fazer um curso voltado para a área de gastronomia. Com o Caucaia Empreendedora, ela conseguiu realizar esse sonho. "Muita gente que não pode pagar um curso. Eu sou uma, não vou mentir. Até que enfim eu consegui. Adorei esse curso. Eu sempre tive vontade dessa área de gastronomia. Amei, adorei! Tô tão feliz", comemora.

Saiba mais

A Prefeitura Municipal de Caucaia vem investindo fortemente em capacitação. Além do Caucaia Empreendora, o projeto Prosperar capacitou 14 mil caucaienses em mais de 57 cursos gratuitos. Entre as outras iniciativas estão o Ninho de Empreendedores e o Meu Primeiro Emprego. Juntos, os programas já formaram mais de 16 mil pessoas.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#SINE Hoje

89 vagas de emprego no SINE Municipal, incluindo oportunidades para pessoas com deficiênciência

A Prefeitura de Caucaia, por meio do Sistema Nacional de Emprego (SINE) Municipal, anunc [...]

#Infraestrutura Hoje

Prefeitura de Caucaia avança na regularização dos CEPs, beneficiando milhares de moradores e empreendedores

A Prefeitura de Caucaia, através das Secretarias de Planejamento Urbano e Ambiental (SEP [...]

#BENEFÍCIO Há 3 dia(s)

Caucaia lança Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) beneficiando quase 7 mil pessoas

A manhã desta quinta-feira (16) foi de festa para 164 produtores rurais e quase 50 insti [...]

#Saúde Há 4 dia(s)

Prefeitura de Caucaia promove mutirão para zerar filas de exame respiratório

A ação realizada na UAPS Francisco Paulo Pontes, na Jurema, faz parte de uma política da Secretaria de Saúde, que visa organizar e ampliar o acesso a procedimentos

#Cultura Há 5 dia(s)

Prefeitura de Caucaia lança editais de Apoio Financeiro às Quadrilhas Juninas

As tradições juninas são valorizadas em Caucaia. Para celebrar as festividades de São Jo [...]

#Saúde Há 6 dia(s)

Caucaia realiza Pré-Conferências Municipais da Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde

Os encontros têm o objetivo de iniciar, contextualizar o tema e mobilizar a comunidade para a realização da conferência, que acontecerá no dia 22 de maio

#Emprego Há 6 dia(s)

Prefeitura de Caucaia realiza abertura de envelopes de propostas técnicas para permissionários do Mercado da Jurema

Conforme edital, publicado em 15 de março deste ano, aconteceu hoje (13), no setor de Li [...]

#Educação Há 10 dia(s)

Caucaia recebe exposição itinerante do projeto Olho D’Água

O projeto atenderá aproximadamente 680 participantes, entre alunos, professores, comunidade e instituições convidadas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5