A secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental de Caucaia (SEPLAM), assina Termo de Cooperação Técnica com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-CE) para a promoção de medidas de defesa e respeito à engenharia e ao meio ambiente. O ato faz parte de uma iniciativa do Conselho Regional, que deflagrou uma ampla operação de fiscalização nos Aterros Sanitários distribuídos em todas as regiões do estado. Além de Diego Pinheiro, secretário de Planejamento Urbano e Ambiental, o presidente do CREA-CE, Fernando Galiza, participou do encontro. “O objetivo do Crea-CE é unir forças com o maior número de instituições para combater o exercício ilegal da profissão em obras que são realizadas nas áreas urbana, rural e litoral. No caso de Caucaia, município que fica na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), existem muitos investimentos no setor de infraestrutura”, disse. "Todas essas obras que visam a melhoria da qualidade de vida das populações precisam ser fiscalizadas com muito rigor técnico. Os profissionais responsáveis por elas têm que ser habilitados e devidamente registrados no Crea-CE. Combatendo o exercício ilegal da profissão nós estamos assegurando a segurança das obras e, consequentemente, dos cidadãos", completou Galiza.Diego Pinheiro fala sobre a sólida parceria entre a Prefeitura de Caucaia e o CREA-CE. “A parceria entre o CREA e Prefeitura de Caucaia se iniciou ainda em 2021, sendo renovada neste ano de 2024. Como objetivo maior, o acordo de cooperação possui a defesa de obras regulares a partir do intercâmbio de informações entre os órgãos, valorizando cada vez mais a profissão dos técnicos qualificados para prestação dos serviços, e, por via reflexa, contribuindo com uma obra legalizada, prevenindo defeitos construtivos e riscos à sociedade como um todo”, defendeu o secretário. “No aspecto ambiental, o CREA apresentou demandas de que podem a vir beneficiar inúmeros associados. O CREA e o presidente Fernando Galiza têm sido parceiros de primeira hora do Município de Caucaia, participando ativamente na defesa da classe profissional que representam”, finalizou.
A secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental de Caucaia (SEPLAM), assina Termo de Cooperação Técnica com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-CE) para a promoção de medidas de defesa e respeito à engenharia e ao meio ambiente. O ato faz parte de uma iniciativa do Conselho Regional, que deflagrou uma ampla operação de fiscalização nos Aterros Sanitários distribuídos em todas as regiões do estado. Além de Diego Pinheiro, secretário de Planejamento Urbano e Ambiental, o presidente do CREA-CE, Fernando Galiza, participou do encontro. “O objetivo do Crea-CE é unir forças com o maior número de instituições para combater o exercício ilegal da profissão em obras que são realizadas nas áreas urbana, rural e litoral. No caso de Caucaia, município que fica na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), existem muitos investimentos no setor de infraestrutura”, disse. "Todas essas obras que visam a melhoria da qualidade de vida das populações precisam ser fiscalizadas com muito rigor técnico. Os profissionais responsáveis por elas têm que ser habilitados e devidamente registrados no Crea-CE. Combatendo o exercício ilegal da profissão nós estamos assegurando a segurança das obras e, consequentemente, dos cidadãos", completou Galiza.
Diego Pinheiro fala sobre a sólida parceria entre a Prefeitura de Caucaia e o CREA-CE. “A parceria entre o CREA e Prefeitura de Caucaia se iniciou ainda em 2021, sendo renovada neste ano de 2024. Como objetivo maior, o acordo de cooperação possui a defesa de obras regulares a partir do intercâmbio de informações entre os órgãos, valorizando cada vez mais a profissão dos técnicos qualificados para prestação dos serviços, e, por via reflexa, contribuindo com uma obra legalizada, prevenindo defeitos construtivos e riscos à sociedade como um todo”, defendeu o secretário. “No aspecto ambiental, o CREA apresentou demandas de que podem a vir beneficiar inúmeros associados. O CREA e o presidente Fernando Galiza têm sido parceiros de primeira hora do Município de Caucaia, participando ativamente na defesa da classe profissional que representam”, finalizou.