Após o sucesso da primeira fase do programa “Mais Pecuária Brasil”, com o melhoramento genético de rebanhos bovinos, através de inseminação artificial, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) de Caucaia traz mais um benefício para criadores rurais no município. Trata-se do cadastro junto ao programa "Mais Genética no Sertão", destinado à inseminação artificial dos rebanhos de ovinos e caprinos. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (20), e acontecem na sede da SDR, localizada na rua Coronel Corrêa, 2214, Centro de Caucaia, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h. Para se inscrever, o criador deve apresentar os documentos pessoais de toda a família (CPF, RG, entre outros), e as coordenadas geográficas (endereço) da sua propriedade.O "Mais Genética no Sertão" é uma extensão do maior programa de melhoramento genético da pecuária, o "Mais Pecuária Brasil", e visa mudar a vida de milhares de pecuaristas por meio da tecnologia da inseminação artificial. Garantir animais mais saudáveis, resistentes e produtivos e elevar a qualidade dos produtos com produção de carne e leite de maior qualidade, atendendo às demandas crescentes dos mercados, reduzir a vulnerabilidade à seca, aumentar a resistência às doenças e aumentar a produção de carne e leite também são objetivos do programa. Para Sebastião Conrado, secretário de Desenvolvimento Rural de Caucaia, esse é mais um passo importante para a promoção das atividades rurais e a profissionalização do homem do campo caucaienses. “Estamos muito gratos à Conafer por essa nova parceria em prol do desenvolvimento de nossa pecuária. Com certeza esse programa vai melhorar ainda mais a qualidade de vida do povo do campo e dos criadores”, disse. Além de Caucaia, as cidades de Eunápolis, Ibipeba, Itapitanga e Abaré, todas na Bahia, e ainda Isaías Coelho, no Piauí, participam do programa.Saiba maisDesde 2022, de forma pioneira no Ceará, Caucaia participa do programa “Mais Pecuária Brasil” com o projeto de inseminação artificial bovino. Numa parceria com a Conafer e a empresa Alta Genética, já foram mais de 200 animais inseminados, resultando em 33 novilhos.
Após o sucesso da primeira fase do programa “
Mais Pecuária Brasil”
, com o melhoramento genético de rebanhos bovinos, através de inseminação artificial, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) de Caucaia traz mais um benefício para criadores rurais no município. Trata-se do cadastro junto ao programa "Mais Genética no Sertão", destinado à inseminação artificial dos rebanhos de ovinos e caprinos. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (20), e acontecem na sede da SDR, localizada na rua Coronel Corrêa, 2214, Centro de Caucaia, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h. Para se inscrever, o criador deve apresentar os documentos pessoais de toda a família (CPF, RG, entre outros), e as coordenadas geográficas (endereço) da sua propriedade.O "Mais Genética no Sertão" é uma extensão do maior programa de melhoramento genético da pecuária, o "Mais Pecuária Brasil", e visa mudar a vida de milhares de pecuaristas por meio da tecnologia da inseminação artificial. Garantir animais mais saudáveis, resistentes e produtivos e elevar a qualidade dos produtos com produção de carne e leite de maior qualidade, atendendo às demandas crescentes dos mercados, reduzir a vulnerabilidade à seca, aumentar a resistência às doenças e aumentar a produção de carne e leite também são objetivos do programa.
Para Sebastião Conrado, secretário de Desenvolvimento Rural de Caucaia, esse é mais um passo importante para a promoção das atividades rurais e a profissionalização do homem do campo caucaienses. “Estamos muito gratos à Conafer por essa nova parceria em prol do desenvolvimento de nossa pecuária. Com certeza esse programa vai melhorar ainda mais a qualidade de vida do povo do campo e dos criadores”, disse. Além de Caucaia, as cidades de Eunápolis, Ibipeba, Itapitanga e Abaré, todas na Bahia, e ainda Isaías Coelho, no Piauí, participam do programa.
Saiba mais
Desde 2022, de forma pioneira no Ceará, Caucaia participa do programa “Mais Pecuária Brasil” com o projeto de inseminação artificial bovino. Numa parceria com a Conafer e a empresa Alta Genética, já foram mais de 200 animais inseminados, resultando em 33 novilhos.