NOTÍCIAS

06-MAR-2024

Oportunidade: Caucaia Empreendedora promove mais cursos de capacitação

#Empreendedorismo POR ASCOM 06 DE MARÇO DE 2024
A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), segue promovendo a capacitação e o fomento ao empreendedorismo através do Caucaia Empreendedora, maior programa de capacitação profissional voltado para micro e pequenos empreendedores. Essa iniciativa traz uma série de benefícios para quem deseja abrir ou expandir seu próprio negócio, e já formou 980 novos empreendedores, em dois anos.

Atualmente, 85 pessoas participam dos cursos promovidos pelo Caucaia Empreendedora. Design de Sobrancelha, Montagem e Manutenção de Notebooks, Básico de Corte Feminino e Escola e Preparo de Bolos e Tortas. Maria Jorgelina está inscrita neste último, e já é o segundo que ela faz junto ao CATEQ. Eu tô amando, porque eu tô aprendendo coisas que eu nem sabia. Eu só fazia pudim de geladeira. Fizemos ontem bolos maravilhosos. Eu tenho o sonho de colocar a minha própria panificadora, revela. Essa é uma oportunidade muito boa para quem quer alguma coisa, finaliza.

Todos os cursos têm a parceria do SENAC, como o órgão de ensino técnico. A capacitação de Preparo de Bolos e Tortas, feito por Jorgelina, os participantes têm acesso a aulas teóricas e práticas em um curso de 60h/a. A gente tem dois aprendizados muito claros. Além do profissional, tem o aprendizado como cidadão. A ideia é que elas já saiam daqui aptas para a confeitaria, para fazer encomenda, vender e ganhar dinheiro, reforça Lucas Braga, professor e mestre em gastronomia.

O diferencial desta edição do Caucaia Empreendedora é o acesso a técnicas e estratégias de marketing, atendimento ao cliente e muito mais. Além disso, a capacitação ajuda a melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, o que pode atrair mais clientes e aumentar a sua lucratividade. Você que busca uma oportunidade no mercado de trabalho, ou se tornar um empreendedor, procure os cursos no Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ).Nós temos uma equipe preparada para lhe receber, dar as orientações e quais cursos estão no seu perfil, explica Fernando Deodoro, gerente de empreendedorismo do CATEQ.

Outro benefício importante é a possibilidade de acesso a linhas de crédito e financiamento com condições especiais para micro e pequenos empreendedores.

O CATEQ é um órgão da Prefeitura de Caucaia que oferece uma série de serviços aos cidadãos, como acesso a cursos e capacitações gratuitas, além de cadastro no portal mais emprego, serviços MEI; seguro desemprego, entre outros. Para mais informações, o telefone para contato é o (85) 9 9119 2989. O CATEQ fica na Rua 15 de novembro, 1478, centro de Caucaia (em frente ao Banco do Nordeste), e o horário de funcionamento é das 08h às 16h.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

Prefeitura de Caucaia participa da 2ª Conferência da Década do Oceano, evento internacional de responsabilidade ambient

Três anos após o início da Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolv [...]

#MeioAmbiente Há 2 dia(s)

Prefeitura de Caucaia registra o nascimento de quase 600 filhotes de tartaruga marinha em apenas um dia

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Caucaia vem investindo na promoção do tu [...]

#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Quase 3 mil caucaienses têm direito ao Vale Gás, entrega do benefício começa nesta quarta-feira (17)

Famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará e do Programa Bolsa Família, com in [...]

#Emprego Há 3 dia(s)

SINE Municipal de Caucaia disponibiliza 156 novas vagas de emprego

No primeiro dia útil de abril, o Sine Municipal de Caucaia disponibiliza 156 vagas de em [...]

#Saúde Há 7 dia(s)

Caucaia promove dia D de vacinação contra gripe para grupo prioritário neste sábado (13)

A ação vai acontecer em todos os 46 postos de saúde

#Trabalho Há 8 dia(s)

Prefeitura de Caucaia já formou mais 16 mil pessoas com cursos profissionalizantes

A Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Tra [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5