Produzidas pela Sefin, a campanha educativa, em formato de tirinhas, será veiculada no site da instituição com o intuito de simplificar o entendimento dos cidadãos sobre a importância dos tributos. O objetivo é estimular a participação ativa dos moradores de Caucaia no processo de gestão fiscal, fortalecendo o exercício da cidadania.O foco principal das tirinhas é esclarecer a origem, aplicação e controle dos recursos públicos, visando a formação de uma consciência fiscal desde a infância. A iniciativa visa aproximar o governo municipal da comunidade, promovendo uma relação mais transparente e participativa.A escolha dos quadrinhos como meio de comunicação se deu pela necessidade de tornar o tema da educação fiscal mais acessível e atrativo para diversos públicos. A diversidade de personagens e estilos busca garantir a identificação do leitor com as histórias, tornando a mensagem mais impactante.A idealizadora do projeto de ilustração, Carla Procópio, revela que um dos focos do processo criativo foi fazer com que o leitor pudesse se identificar com os personagens e situações. "Me inspirei nos quadrinhos que lia na infância, é uma atividade muito gratificante", revelou. Cada quadrinho leva em média três semanas para ser produzido.
Produzidas pela Sefin, a campanha educativa, em formato de tirinhas, será veiculada no site da instituição com o intuito de simplificar o entendimento dos cidadãos sobre a importância dos tributos. O objetivo é estimular a participação ativa dos moradores de Caucaia no processo de gestão fiscal, fortalecendo o exercício da cidadania.O foco principal das tirinhas é esclarecer a origem, aplicação e controle dos recursos públicos, visando a formação de uma consciência fiscal desde a infância. A iniciativa visa aproximar o governo municipal da comunidade, promovendo uma relação mais transparente e participativa.
A escolha dos quadrinhos como meio de comunicação se deu pela necessidade de tornar o tema da educação fiscal mais acessível e atrativo para diversos públicos. A diversidade de personagens e estilos busca garantir a identificação do leitor com as histórias, tornando a mensagem mais impactante.
A idealizadora do projeto de ilustração, Carla Procópio, revela que um dos focos do processo criativo foi fazer com que o leitor pudesse se identificar com os personagens e situações. "Me inspirei nos quadrinhos que lia na infância, é uma atividade muito gratificante", revelou. Cada quadrinho leva em média três semanas para ser produzido.