Em tempos em que a tecnologia nos conecta além das fronteiras físicas, qual lugar poderia ser mais inspirador e revitalizante para se trabalhar à distância do que próximo à praia? Com o objetivo de atrair os chamados “nômades digitais”, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Turismo e Cultura (SETCULT) instituiu o selo Caucaia Digital Nomads.Ainda são objetivos da SETCULT “permitir que Caucaia seja um polo de Nômades Digitais na América do Sul, recebendo turistas e visitantes interessados em montar sua base de trabalho temporariamente no município”, explica Lívia Holanda, Secretária de Turismo e Cultura de Caucaia. “E o primeiro passo é estimularmos os estabelecimentos do nosso trade turístico a oferecer serviços que atraiam esse tipo de público”, finaliza.O Selo Caucaia Digital Nomads pode ser concedido a três tipos de estabelecimentos. Entre os pré-requisitos para que Meios de Hospedagem, como hotéis, hostels e pousadas, Meios de Alimentação, como Restaurantes, Barracas de Praia e Cafeterias e os espaços dedicados ao Coworking. Todos devem oferecer Internet Wi-Fi de qualidade e gratuita (30 Mbps mínimo), Desconto Long Stay, Estação de trabalho (coworking), Funcionário bilíngue e Acessibilidade, entre outros.Para Angela Xavier, gerente de meio de hospedagem do Cumbuco, fala sobre o orgulho de ter o estabelecimento participando do programa: 'c9 uma satisfação muito grande receber esse selo, né? Hoje nós somos, o Cumbuco começa a ser referência com relação a lazer e também o turista que vem a trabalho. O Cumbuco tem crescido bastante na área de obras, melhorias. E hoje a gente tem recebido muitas empresas para trabalho e para lazer também”, enfatiza.Saiba como dar entrada no Selo Caucaia Digital NomadsOs empresários que desejam participar do programa, basta preencher o formulário digital no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPCQptI-teP5w7e8tWmq-DR3fuqUpfhJ6A3xEhZomt0QHGhQ/viewform. Após a análise das informações, a SETCULT irá agendar uma visita ao estabelecimento e, caso atenda às exigências do programa, o órgão irá entrar em contato com o estabelecimento para agendar a entrega do Selo.Saiba maisNo mundo, os Nômades Digitais já é uma comunidade que movimenta a economia de vários países, uma comunidade crescente, que chega a reunir cerca de 35 milhões de pessoas, e até 1 bilhão de pessoas até 2035. No Brasil, são 7,3 milhões de nômades digitais, segundo estimativas, 387 mil só no Ceará, de acordo com o IBGE.
Em tempos em que a tecnologia nos conecta além das fronteiras físicas, qual lugar poderia ser mais inspirador e revitalizante para se trabalhar à distância do que próximo à praia? Com o objetivo de atrair os chamados “
nômades digitais”
, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Turismo e Cultura (SETCULT) instituiu o selo Caucaia Digital Nomads.Ainda são objetivos da SETCULT “permitir que Caucaia seja um polo de Nômades Digitais na América do Sul, recebendo turistas e visitantes interessados em montar sua base de trabalho temporariamente no município”, explica Lívia Holanda, Secretária de Turismo e Cultura de Caucaia. “E o primeiro passo é estimularmos os estabelecimentos do nosso trade turístico a oferecer serviços que atraiam esse tipo de público”, finaliza.
O Selo Caucaia Digital Nomads pode ser concedido a três tipos de estabelecimentos. Entre os pré-requisitos para que Meios de Hospedagem, como hotéis, hostels e pousadas, Meios de Alimentação, como Restaurantes, Barracas de Praia e Cafeterias e os espaços dedicados ao Coworking. Todos devem oferecer Internet Wi-Fi de qualidade e gratuita (30 Mbps mínimo), Desconto Long Stay, Estação de trabalho (coworking), Funcionário bilíngue e Acessibilidade, entre outros.
Para Angela Xavier, gerente de meio de hospedagem do Cumbuco, fala sobre o orgulho de ter o estabelecimento participando do programa: 'c9 uma satisfação muito grande receber esse selo, né? Hoje nós somos, o Cumbuco começa a ser referência com relação a lazer e também o turista que vem a trabalho. O Cumbuco tem crescido bastante na área de obras, melhorias. E hoje a gente tem recebido muitas empresas para trabalho e para lazer também”, enfatiza.
Saiba como dar entrada no Selo Caucaia Digital Nomads
Os empresários que desejam participar do programa, basta preencher o formulário digital no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPCQptI-teP5w7e8tWmq-DR3fuqUpfhJ6A3xEhZomt0QHGhQ/viewform. Após a análise das informações, a SETCULT irá agendar uma visita ao estabelecimento e, caso atenda às exigências do programa, o órgão irá entrar em contato com o estabelecimento para agendar a entrega do Selo.
Saiba mais
No mundo, os Nômades Digitais já é uma comunidade que movimenta a economia de vários países, uma comunidade crescente, que chega a reunir cerca de 35 milhões de pessoas, e até 1 bilhão de pessoas até 2035. No Brasil, são 7,3 milhões de nômades digitais, segundo estimativas, 387 mil só no Ceará, de acordo com o IBGE.