O espaço de convivência do Centro Educacional Luzardo Viana ficou pequeno para o tanto de ex-alunos e ex-funcionários da escola que foi, por quase 60 anos, umas das principais instituições educacionais de Caucaia. A festa, conduzida pela Banda Municipal, relembrou as tradicionais festas realizadas aos finais de semana na escola, um dos muitos momentos marcantes registrados com carinho na mente de centenas de alunos que passaram pela instituição.O momento foi idealizado pela Prefeitura de Caucaia marcando o início da revitalização do prédio. No discurso , o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, falou da satisfação em entregar novamente para a população esse que é um grande patrimônio do município. “Me enche de alegria contemplar esse espaço com tantas pessoas que fizeram e fazem história em nosso município. Por aqui passaram grandes nomes que hoje ajudam a construir a nossa Caucaia, e essa história não poderia ter um ponto final”, iniciou. “Cabe a mim a enorme alegria de, definitivamente, dizer que o Luzardo Viana é de todos os caucaienses”, finalizou.Foram homenageados dois ex-funcionários da escola, recebendo, das mãos do prefeito, a chave simbólica do Colégio. O senhor Almir Mendes, conhecido como Peru, que foi auxiliar administrativo e a Dona Toinha, que foi zeladora do Colégio Luzardo Viana por mais de 30 anos e falou sobre a emoção do momento. “Muita emoção, porque isso aqui fez parte da minha vida. Foram 36 anos aqui. Fiquei muito satisfeita com o que está acontecendo. Com fé em Deus, esse projeto vai fazer a nossa escola voltar a funcionar “, disse emocionada.Entre os ex-alunos, um dos mais emocionados foi Gleidson Roberto, conhecido como careca: “Estudei, joguei e trabalhei aqui. Foram muitos anos. Vem um filme na cabeça da gente. E é muito bom saber que vai voltar, né? Esse colégio foi intitulado como o colégio da família caucaiense”, relembra. “Comecei a estudar aqui na terceira série, fiz parte do centro cívico onde ajudávamos no dia a dia da escola. Antes de me formar no ensino médio, o Professor Valmir já me fez o convite para trabalhar aqui, onde fiquei até 2017”, relembra Flávio Dejhoda, autônomo. “Foram 40 anos da minha vida aqui, é a minha segunda casa”, conclue.Agora o Colégio passará por uma reforma em toda a sua estrutura. O objetivo é utilizar o espaço novamente como uma escola, só que dessa vez de ensino público.Saiba maisO Centro Educacional Cenecista Luzardo Viana, fundado em 1960, funcionou por 57 anos no centro de Caucaia. O prédio encerrou as atividades em 2017. Em março de 2023, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, anunciou a desapropriação do prédio, resgatando esse espaço que formou milhares de caucaienses em quase 60 anos de história.
O espaço de convivência do Centro Educacional Luzardo Viana ficou pequeno para o tanto de ex-alunos e ex-funcionários da escola que foi, por quase 60 anos, umas das principais instituições educacionais de Caucaia. A festa, conduzida pela Banda Municipal, relembrou as tradicionais festas realizadas aos finais de semana na escola, um dos muitos momentos marcantes registrados com carinho na mente de centenas de alunos que passaram pela instituição.O momento foi idealizado pela Prefeitura de Caucaia marcando o início da revitalização do prédio. No discurso , o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, falou da satisfação em entregar novamente para a população esse que é um grande patrimônio do município. “Me enche de alegria contemplar esse espaço com tantas pessoas que fizeram e fazem história em nosso município. Por aqui passaram grandes nomes que hoje ajudam a construir a nossa Caucaia, e essa história não poderia ter um ponto final”, iniciou. “Cabe a mim a enorme alegria de, definitivamente, dizer que o Luzardo Viana é de todos os caucaienses”, finalizou.
Foram homenageados dois ex-funcionários da escola, recebendo, das mãos do prefeito, a chave simbólica do Colégio. O senhor Almir Mendes, conhecido como Peru, que foi auxiliar administrativo e a Dona Toinha, que foi zeladora do Colégio Luzardo Viana por mais de 30 anos e falou sobre a emoção do momento. “Muita emoção, porque isso aqui fez parte da minha vida. Foram 36 anos aqui. Fiquei muito satisfeita com o que está acontecendo. Com fé em Deus, esse projeto vai fazer a nossa escola voltar a funcionar “, disse emocionada.
Entre os ex-alunos, um dos mais emocionados foi Gleidson Roberto, conhecido como careca: “Estudei, joguei e trabalhei aqui. Foram muitos anos. Vem um filme na cabeça da gente. E é muito bom saber que vai voltar, né? Esse colégio foi intitulado como o colégio da família caucaiense”, relembra. “Comecei a estudar aqui na terceira série, fiz parte do centro cívico onde ajudávamos no dia a dia da escola. Antes de me formar no ensino médio, o Professor Valmir já me fez o convite para trabalhar aqui, onde fiquei até 2017”, relembra Flávio Dejhoda, autônomo. “Foram 40 anos da minha vida aqui, é a minha segunda casa”, conclue.
Agora o Colégio passará por uma reforma em toda a sua estrutura. O objetivo é utilizar o espaço novamente como uma escola, só que dessa vez de ensino público.
Saiba mais
O Centro Educacional Cenecista Luzardo Viana, fundado em 1960, funcionou por 57 anos no centro de Caucaia. O prédio encerrou as atividades em 2017. Em março de 2023, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, anunciou a desapropriação do prédio, resgatando esse espaço que formou milhares de caucaienses em quase 60 anos de história.