NOTÍCIAS

28-NOV-2023

Sabadão da Saúde: Caucaia registra 5061 atendimentos com a abertura de oito postos de saúde nesse sábado (25)

A realização dos serviços aos fins de semana, segue um planejamento para otimizar a demanda e atender com qualidade o maior número de pessoas

28/11/2023 #saúde

O Sabadão da Saúde, que disponibiliza serviços médicos, de odontologia, enfermagem, vacinação e da equipe multiprofissional, todo ultimo sábado do mês, já se consolidou no calendário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caucaia. Neste ultimo fim de semana, foram registrados 5.061 atendimentos ao público caucaiense. 


Sempre estimando pelo atendimento de qualidade e para favorecer aquele cidadão que não pode comparecer às Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS), a ação já beneficiou mais de 60 mil pessoas desde o inicio, em julho de 2022. 


As oito Unidades de Atenção Primária à Saúde/UAPS (postos de saúde), funcionaram de 8h às 16h também com cuidados com o hipertenso e diabético, aferição de sinais vitais, teste de covid-19, hepatites, sífilis e HIV, além da multivacinação para crianças e adolescentes ate 15 anos e a realização de cadastros e cartão nacional do SUS.


D. Maria Azevedo das Chagas (68) estava com sintomas gripais e aproveitou que já ia ao posto para também mostrar os exames, feitos recentemente, à medica do posto de Saúde Paulo Pontes, localizado na Jurema. "O atendimento desse posto sempre é maravilhoso. Não tenho do que reclamar. Aproveitei que estava aberto e eu estou com sintomas de gripe, me consultei e peguei os remédios que a doutora passou", afirma. 


A realização dos serviços aos fins de semana, segue um planejamento para otimizar a demanda e atender com qualidade o maior número de pessoas. A ação não se restringe aos moradores da área do posto de saúde. Os serviços são disponibilizados a todos os moradores do município.


Os serviços desse sábado ficaram disponíveis nas unidades: UAPS Joaquim Braga, UAPS Sérgio Rodrigues Teixeira, UAPS Francisco Paulo Pontes, UAPS Antônio Jander, UAPS Ednir Carneiro, UAPS Maria Júlia Ferreira da Silva, UAPS Maria de Jesus Ferreira e UAPS Manoel Gomes de Silva.


 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo
Selo Município Verde - 2022-2023
Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024