Os caucaienses já podem realizar o pagamento de todos os tributos municipais por meio do Pix - sistema de transações bancárias instantâneas. A modalidade, que foi implantada para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) deste ano, agora passa a valer para o Imposto Sobre Serviços (ISS), o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e as taxas municipais. A inovação facilita a vida do contribuinte e desburocratiza o atendimento às empresas.Para o secretário municipal de Finanças, Alexandre Cialdini, a ampliação das opções de pagamento via Pix é um avanço significativo para a modernização dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Caucaia. “O Pix já é mais popular que todos os outros meios de pagamentos no Brasil. Para se ter uma ideia, a ferramenta já atingiu cerca de 170 milhões de transações em apenas um dia”, disse.Segundo ele, o objetivo é trazer mais praticidade para os contribuintes e economia para o Município. “Com o Pix, o custo das operações financeiras foi 50% menor do que o cobrado por pagamentos bancários tradicionais. Esse procedimento foi inédito na arrecadação municipal. Colaborou para a simplificação das obrigações tributárias e a melhoria do ambiente de negócios. Foi uma grande conquista para Caucaia".*Além disso, a introdução do pagamento instantâneo facilitou, conforme Cialdini, a contabilização das receitas públicas. *“O Pix torna mais rápidas a baixa de débitos nos sistemas do município e a retirada de certidões negativas. O município vai gastar menos com essas operações, permitindo que a Prefeitura invista ainda mais em serviços públicos. Foi pelo Pix, com um ‘click’, que o prefeito Vitor Valim propiciou o pagamento do auxílio para 1031 famílias. A operação da tirolesa também será viabilizada por essa modalidade de pagamento.Como pagar os tributos municipais pelo PixO procedimento é muito fácil e simples. Todos os boletos de recolhimento de impostos e taxas municipais são emitidos com um QR Code que permite o pagamento instantâneo. Basta o contribuinte abrir o aplicativo do seu banco, escolher a opção de pagar via Pix com QR Code e apontar a câmera do celular para o código. A transação será processada de forma imediata.Mais informaçõesEm caso de dúvidas ou mais esclarecimentos, o contribuinte pode entrar em contato com a Sefin, por meio do Portal do Contribuinte, disponível no site do órgão; pelo telefone (85) 3387-7345 ou pelo e-mail: arrecadacao@sefin.caucaia.ce.gov.br. Há também a possibilidade de atendimento presencial na sede da Secretaria, localizada na rua Coronel Correia, 1767, Centro.
Os caucaienses já podem realizar o pagamento de todos os tributos municipais por meio do Pix - sistema de transações bancárias instantâneas. A modalidade, que foi implantada para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) deste ano, agora passa a valer para o Imposto Sobre Serviços (ISS), o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e as taxas municipais. A inovação facilita a vida do contribuinte e desburocratiza o atendimento às empresas.Para o secretário municipal de Finanças, Alexandre Cialdini, a ampliação das opções de pagamento via Pix é um avanço significativo para a modernização dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Caucaia. “O Pix já é mais popular que todos os outros meios de pagamentos no Brasil. Para se ter uma ideia, a ferramenta já atingiu cerca de 170 milhões de transações em apenas um dia”, disse.
Segundo ele, o objetivo é trazer mais praticidade para os contribuintes e economia para o Município. “Com o Pix, o custo das operações financeiras foi 50% menor do que o cobrado por pagamentos bancários tradicionais. Esse procedimento foi inédito na arrecadação municipal. Colaborou para a simplificação das obrigações tributárias e a melhoria do ambiente de negócios. Foi uma grande conquista para Caucaia".*
Além disso, a introdução do pagamento instantâneo facilitou, conforme Cialdini, a contabilização das receitas públicas. *“O Pix torna mais rápidas a baixa de débitos nos sistemas do município e a retirada de certidões negativas. O município vai gastar menos com essas operações, permitindo que a Prefeitura invista ainda mais em serviços públicos. Foi pelo Pix, com um ‘click’, que o prefeito Vitor Valim propiciou o pagamento do auxílio para 1031 famílias. A operação da tirolesa também será viabilizada por essa modalidade de pagamento.Como pagar os tributos municipais pelo Pix
O procedimento é muito fácil e simples. Todos os boletos de recolhimento de impostos e taxas municipais são emitidos com um QR Code que permite o pagamento instantâneo. Basta o contribuinte abrir o aplicativo do seu banco, escolher a opção de pagar via Pix com QR Code e apontar a câmera do celular para o código. A transação será processada de forma imediata.
Mais informações
Em caso de dúvidas ou mais esclarecimentos, o contribuinte pode entrar em contato com a Sefin, por meio do Portal do Contribuinte, disponível no site do órgão; pelo telefone (85) 3387-7345 ou pelo e-mail: arrecadacao@sefin.caucaia.ce.gov.br. Há também a possibilidade de atendimento presencial na sede da Secretaria, localizada na rua Coronel Correia, 1767, Centro.