Durante o mês de outubro, o órgão municipal de defesa do consumidor, Procon Caucaia, recebeu notificações, principalmente de empresas locais, relatando o envio de e-mails e mensagens suspeitas enviadas em nome do órgão. Diante dos casos, o Procon reafirma que não envia, para fornecedores ou consumidores, e-mails, SMS ou mensagens por aplicativo com (links).Caso pessoas físicas ou representantes de pessoas jurídicas, ou ainda fornecedores, venham a receber alguma comunicação suspeita, a orientação é não clicar em nenhum link enviado e encaminhar as mensagens para o Procon através dos canais oficiais de comunicação. São eles: (85) 98112-4001, único número de telefone vinculado ao órgão que também funciona como WhatsApp, e o procon@pgm.caucaia.ce.gov.br, e-mail institucional do órgão.“O Procon Caucaia não envia e-mails, SMS ou mensagens por aplicativo com links. Caso você tenha sido alvo desse tipo de mensagem, siga as orientações já citadas e nunca clique em nenhum link. Caso prefiram, os consumidores e fornecedores que estiverem nesta situação podem registrar o fato junto à Ouvidoria do órgão, assim podemos reforçar as orientações sobre cuidados com golpes”, finaliza Laís Bandeira, coordenadora do Procon Municipal.
Durante o mês de outubro, o órgão municipal de defesa do consumidor, Procon Caucaia, recebeu notificações, principalmente de empresas locais, relatando o envio de e-mails e mensagens suspeitas enviadas em nome do órgão. Diante dos casos, o Procon reafirma que não envia, para fornecedores ou consumidores, e-mails, SMS ou mensagens por aplicativo com (links).Caso pessoas físicas ou representantes de pessoas jurídicas, ou ainda fornecedores, venham a receber alguma comunicação suspeita, a orientação é não clicar em nenhum link enviado e encaminhar as mensagens para o Procon através dos canais oficiais de comunicação. São eles: (85) 98112-4001, único número de telefone vinculado ao órgão que também funciona como WhatsApp, e o procon@pgm.caucaia.ce.gov.br, e-mail institucional do órgão.
“O Procon Caucaia não envia e-mails, SMS ou mensagens por aplicativo com links. Caso você tenha sido alvo desse tipo de mensagem, siga as orientações já citadas e nunca clique em nenhum link. Caso prefiram, os consumidores e fornecedores que estiverem nesta situação podem registrar o fato junto à Ouvidoria do órgão, assim podemos reforçar as orientações sobre cuidados com golpes”, finaliza Laís Bandeira, coordenadora do Procon Municipal.