Com a aprovação do projeto, a reestruturação do plano de cargos e carreira contempla a alteração do modo de análise dos servidores
Nessa segunda-feira (14), o prefeito Vitor Valim recebeu o coordenador do Núcleo de Endemias e Zoonoses de Caucaia, Marquezan Rocha, agentes de endemias, o presidente da Câmara Municipal, Tanilo Menezes, e o secretário de governo e gestão Guthemberg Holanda, para apresentar um projeto de lei que beneficia ainda mais a carreira dos profissionais da área de endemias.
Com a aprovação do projeto, a reestruturação do plano de cargos e carreira contempla a alteração do modo de análise dos servidores. Todos os agentes de endemias, independente ou não do trabalho de campo, passarão por uma nova maneira de avaliação para definir uma promoção na carreira ou progressão funcional.
O projeto também prevê a melhoria nas condições de gratificação de execução de trabalho, garantida a todos os profissionais, mesmo estando de férias, de atestado ou trabalhando internamente, receba o pagamento complementar.
Agora, a porcentagem da gratificação vai ser de acordo com o salário-base dos profissionais. O valor passa a ser supervisores a 24%, já para os agentes de endemias que trabalham externamente será de 20% e para quem faz um trabalho administrativo, o valor complementar será de 15%.
"Essa é uma conquista muito justa aos que, diariamente, trabalham de casa em casa. Esse projeto foi discutido com o poder legislativo, poder executivo e a categoria e, hoje, estamos enviando à Câmara essa conquista dos agentes de endemias", afirmou Vitor Valim.
Marquezan Rocha, agradeceu a iniciativa. "Prefeito, gostaria de agradecer essa ação porque era uma demanda muito antiga dos agentes e o senhor atendeu. Foi mais uma promessa da sua campanha que está sendo cumprida e nós vamos continuar prestando um trabalho de excelência para todas as comunidades do nosso município", reforçou.
Saiba mais
Em março deste ano, o prefeito Vitor Valim entregou o novo fardamento dos agentes de endemias do município.
O kit, completo, composto por calças, coletes, camisa manga longa, meias, botas, cinto, bonés e bolsas vai contemplou 168 profissionais. Ao todo, foram mais de 1300 itens.