Incentivar e estimular o interesse dos alunos da rede municipal de ensino pelos estudos foi um dos principais objetivos do 1° Concurso de Redação. Os alunos das escolas municipais de Caucaia foram desafiados a escreverem sobre "A tecnologia digital na minha vida". Nesta quinta-feira (07), a gestão municipal, através da Secretaria de Educação, realizou a premiação com cinco notebooks, sendo três alunos nas categorias melhores redações e outros dois alunos também receberam por terem se destacado na competição. Sarah Evelyn, estudante da Escola Tiradentes, no Potira, foi uma das estudantes premiadas. Ela revela que se empolgou quando soube da competição e logo quis participar. "Eu vi como uma oportunidade para mostrar o que eu aprendi durante os meus anos de estudo. Eu imaginei que pudesse ganhar, tinha isso no meu coração. Fiquei muito feliz, minha mãe e meu pai ficaram muito orgulhosos. A alegria foi tanta que nem dá pra explicar", disse.
"O que pode ficar verdadeiramente de uma gestão, e que vai ser motivo de orgulho, é ver a transformação que a gente pode deixar pra uma cidade, uma melhor educação. É isso que motiva a mim, que estou como prefeito, a nossa equipe e aos professores", disse o prefeito Vitor Valim, que realizou pessoalmente a entrega do computador à aluna Ana Sofia do Nascimento, do 6º ano da Escola Corália Gonzaga Sales. Em seguida, foi a vez do Secretário de Educação, Sérgio Kobayashi, fazer a entrega do notebook à aluna Sarah Evelyn. "É extremamente honroso premiar concursos de redação. Foram 380 alunos participando, nós tivemos uma orientadora de revisão, e na premiação não houve ônus para o município, pois os prêmios foram dados por patrocinadores. Por certo essa iniciativa vai incentivar esses alunos e os demais a se dedicarem", espera.
Hall da fama
Na ocasião, também houve a premiação dos alunos que se destacaram na Plataforma InteliGENTE, aplicativo educativo disponibilizado nos Tablets distribuídos pela rede municipal. Foram 27 alunos premiados, três por cada série do Ensino Fundamental. Entre eles, Maria Lucélia, do 8º ano da escola Pedro Moreira de Oliveira, que é reconhecida pela segunda vez no Hall da Fama. "Sou muito dedicada, estudo muito, os exercícios são muito legais, são interessantes, os desafios, as perguntas. É a segunda vez que estou ganhando esse prêmio, e estou muito feliz por ter ganhado", disse.
Cada um dos 27 alunos receberam um kit com mochila, squeeze, um certificado personalizado e um kit escolar contendo (lápis de cor, tesoura, borracha, apontador, cola e lápis).
Saiba mais
O Hall da Fama é um ranking mensal onde os alunos resolvem os desafios propostos pela plataforma de ensino digital (Desafio do Dia e Desafio do AVA) e disputam um lugar do pódio por série. Esse ranking impulsiona a usabilidade do sistema ao utilizar-se de ações de incentivo pessoal e coletivo. Quanto mais desafios o aluno realizar, mais pontos ele ganha para se tornar um membro oficial do Hall da Fama.