Na manhã desta quinta-feira (25), na Escola Verônica Maria Silva De Menezes, no Icaraí, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Educação (SME), reuniu alunos e professores da rede municipal de ensino para mais edição do Hall da Fama, um ranking mensal onde os estudantes que acumulam são destaque na Plataforma Inteligente, ferramenta digital usada pela rede municipal de ensino de Caucaia para agregar no ensino. Além dos 27 estudantes premiados, oito professores também receberam premiações em razão do destaque pelo desempenho profissional.
O evento contou com a presença do secretário de Educação de Caucaia, Sérgio Kobayashi, gestores da educação, representantes da plataforma digital de ensino, diretores, estudantes e pais e amigos dos estudantes. Os estudantes premiados receberam um certificado e kit educativo e os professores em destaque receberam um notebook.
"O Hall da Fama é uma forma de estimular e gratificar estudantes e professores de Caucaia. E esse processo que reconhece a meritocracia passa a ser uma obrigação na cidade", frisou o secretário de educação, Sérgio Kobayashi.
Ao receber o notebook, a professora Iris Barros destacou que o Hall da Fama era um momento muito importante para a Educação em Caucaia e que se sentia valorizada com a iniciativa. "Todo o reconhecimento é válido. Eu sou muito grata por esse momento e fico feliz de representar todo o trabalho de equipe. Essa minha premiação também é fruto de uma grande rede de apoio que tem coordenadores, diretores e SME", falou a professora Iris Barros.
Para a professora Iris Barros, que foi uma das premiadas, o evento foi muito importante para valorizar e reconhecer o trabalho dos professores no município. Ela também destacou que além dos professores, os alunos também contam com a plataforma Inteligente, que complementa o método de ensino municipal com desafios online e outras funcionalidades pedagógicas. "A plataforma é uma forma muito interessante de ensino. Na cabeça dos alunos estão brincando, mas eles se divertem e aprendem muito com ela", complementou a professora.
A premiação foi um momento emocionante para a estudante Angela Sampaio, 11 anos. Ela foi o primeiro lugar no Hall da Fama e foi bastante aplaudida pelos presentes. Para a aluna, "estou muito feliz por isso. Já fui premiada na última edição e isso é muito legal. Eu gosto muito da plataforma de ensino. Faço os Desafios todos os dias e é um jeito de aprender se divertindo", garantiu Angela.
A aluna Gabriele Pessoa, que ficou em segundo lugar nos destaques, ficou muito orgulhosa com a conquista e compartilhou o sentimento de estar presente na premiação. "Acho muito gratificante saber que depois de tanto esforço eu consegui estar aqui. Isso me motiva muito", garantiu a estudante.
Hall da fama
O Hall da Fama foi criado pela SME para acompanhar o esforço e a dedicação dos estudantes e das classes, premiando os mais dedicados, como forma de exemplificar a importância das conquistas na vida. O Hall da Fama estimula a autonomia no processo de aprendizagem do estudante, atendendo às competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).