O Conselho de Previdência de Caucaia, realizou, na última (27), às 14h, no Auditório da Secretaria de Governo, reunião ordinária para apresentar o status da carteira de investimentos do órgão. Além dos conselheiros, membros da Procuradoria-Geral, da Controladoria-Geral e do Instituto de Previdência do Município de Caucaia (IPMC) estiveram presentes. O evento contou também com a presença de vereadores da atual legislatura municipal.
Além disso, foi abordada também a lei N° 3.585, de 19 de abril de 2023, que autoriza a alienação de imóveis do patrimônio municipal, que deve beneficiar o órgão. De acordo com o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, em live realizada na última quarta-feira (28), o objetivo desta lei é dinamizar o patrimônio público. "A verdade é que estamos cuidando do patrimônio público. O leilão será de terras que não estão cumprindo o seu papel social. Os terrenos pertencentes a Prefeitura que não atenderem mais a função social serão vendidos da forma mais transparente possível, e 20% desta arrecadação será destinada ao Instituto de Previdência do Município de Caucaia (IPMC), com intuito de diminuir o déficit atuarial", pontuou.
Para Mirela Zaranza, presidente do Instituto de Previdência do Município de Caucaia (IPMC), "Reuniões como a de hoje são enriquecedoras e acima de tudo esclarecedoras, pois podemos sanar todas e quaisquer dúvidas acerca dos procedimentos e diligências adotadas pela gestão, no que concerne aos investimentos, que trabalha incansavelmente de forma séria pelo bem estar dos seus servidores aposentados e pensionistas", disse.