Capoeiristas, artistas plásticos, escritores, produtores de audiovisual, povos originários, artistas circenses, músicos, entre outros são os convidados para as audiências de Escuta sobre a Lei Paulo Gustavo. Os eventos são organizados pela Secretaria de Turismo e Cultura de Caucaia (SETCULT). O objetivo é promover discussões e realizar um mapeamento que deve resultar no plano de ação que será adotado pelo município para a operacionalização e distribuição dos recursos destinados pela lei.
A primeira audiência já aconteceu nesta terça-feira (11). De acordo com a SETCULT, o cronograma será escalonado a fim de atender as mais variadas classes artísticas no município. "Nossa primeira intenção foi reunir aquelas áreas mais próximas, em relação à atividade artísticas, a fim de termos debates mais ricos e com mais foco em relação à área de cada um. Os locais onde as rodas de conversa vão acontecer também são estratégicos, a fim de chegarmos mais perto dos fazedores culturais da nossa cidade", disse Cícero Goes, secretário executivo de Turismo e Cultura.
A Lei Complementar nº 195, de 8 de junho de 2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo
- LPG, dispõe sobre apoio financeiro da União aos Estados, Distrito Federal e Municípios, buscando assegurar ações emergenciais voltadas ao setor cultural, em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.Programação
13/04
- 14h às 16hLocal: Centro de Apoio ao Turista
- CAT CumbucoSegmentos: audiovisual - artes visuais / literatura
17/04 - 14h
às 16hLocal: Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia
Segmentos: povos de terreiros / quilombolas / cultura indígenas / cultura cigana
20/04
- 14 às 16 horasLocal: Centro de Apoio ao Turista
- CAT CumbucoSegmentos: arte c
ênicas / circo e humor / música