Aulas de ballet, música, tênis de mesa, xadrez, inovação tecnológica e educação ambiental são algumas das modalidades ofertadas pela Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) para mais de 350 alunos que já foram beneficiados pelo projeto Imersão Nota 10. A proposta nasceu com o objetivo de estimular a aprendizagem através do esporte, cultura e educação ambiental. Um ano após o lançamento, já é possível celebrar as melhorias.A pequena Laura é uma das beneficiadas. De manhã, ela faz a 3ª série na escola municipal Rita de Cássia. E, à tarde, tem compromisso marcado com o aprendizado no Imersão Nota 10. “Eu amo vir pra cá, é muito legal, divertido e tem muitas coisas pra gente fazer”, revela.Para Vanete Araújo, mãe de Laura, o Imersão Nota 10 foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na educação de Caucaia. 'c9 um projeto abençoado, que nos trouxe grandes benefícios. Sempre digo que o Imersão Nota 10 é um castelo de arco-íris, com pessoas maravilhosas, professores e diretores, merendeiras e porteiros, e foi um dos maiores presentes que a prefeitura poderia nos dar”, relata.O Imersão Nota 10 foi idealizado como Programa intersetorial que envolve a Secretaria de Esporte e Juventude, Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Secretaria de Saúde, Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), Ouvidoria Geral do Município, Associação Semear, Federação Cearense de Xadrez, Federação de mesatenistas do Ceará e Escola de Campeões. O espaço também propicia às famílias e comunidade em geral o serviço de ouvidoria e mapeamento socioeconômico dos responsáveis pelos estudantes.“O Imersão Nota 10 foi criado para estimular alunos da rede com dificuldades de vivências sociais e aprendizado escolar. Deu certo. Os resultados de 2022 foram excelentes! A partir de 2023, teremos 300 alunos com o mesmo propósito. Se depender da Prefeitura e da parceria com a Associação Semear, com certeza novamente seremos ganhadores”, finaliza Sérgio Kobayashi, Secretário de Educação de Caucaia.
Aulas de ballet, música, tênis de mesa, xadrez, inovação tecnológica e educação ambiental são algumas das modalidades ofertadas pela Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) para mais de 350 alunos que já foram beneficiados pelo projeto Imersão Nota 10. A proposta nasceu com o objetivo de estimular a aprendizagem através do esporte, cultura e educação ambiental. Um ano após o lançamento, já é possível celebrar as melhorias.A pequena Laura é uma das beneficiadas. De manhã, ela faz a 3ª série na escola municipal Rita de Cássia. E, à tarde, tem compromisso marcado com o aprendizado no Imersão Nota 10. “Eu amo vir pra cá, é muito legal, divertido e tem muitas coisas pra gente fazer”, revela.
Para Vanete Araújo, mãe de Laura, o Imersão Nota 10 foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na educação de Caucaia. 'c9 um projeto abençoado, que nos trouxe grandes benefícios. Sempre digo que o Imersão Nota 10 é um castelo de arco-íris, com pessoas maravilhosas, professores e diretores, merendeiras e porteiros, e foi um dos maiores presentes que a prefeitura poderia nos dar”, relata.
O Imersão Nota 10 foi idealizado como Programa intersetorial que envolve a Secretaria de Esporte e Juventude, Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Secretaria de Saúde, Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), Ouvidoria Geral do Município, Associação Semear, Federação Cearense de Xadrez, Federação de mesatenistas do Ceará e Escola de Campeões. O espaço também propicia às famílias e comunidade em geral o serviço de ouvidoria e mapeamento socioeconômico dos responsáveis pelos estudantes.
“O Imersão Nota 10 foi criado para estimular alunos da rede com dificuldades de vivências sociais e aprendizado escolar. Deu certo. Os resultados de 2022 foram excelentes! A partir de 2023, teremos 300 alunos com o mesmo propósito. Se depender da Prefeitura e da parceria com a Associação Semear, com certeza novamente seremos ganhadores”, finaliza Sérgio Kobayashi, Secretário de Educação de Caucaia.