Atividades lúdicas e a arte são ferramentas fundamentais para que temas importantes sejam abordados, principalmente quando o público é formado por crianças. Pelo menos 500 alunos da rede municipal de Caucaia assistiram o espetáculo "No coração da lua", que aborda a temática da saúde mental na infância e meio ambiente.
"No coração da lua" conta a história da menina Luana que, apesar de muito alegre, um dia, sem nenhum motivo concreto ou aparente, acorda desmotivada, sem vontade de levantar, brincar ou comer. Para superar, a personagem principal conta com a ajuda do seu grande amigo Juca. Juntos, eles seguem rumo a jornada para descobrir as respostas e, no meio do caminho, descobrem valiosas lições.
Realizada pelo Grupo Marquise e pelo Ministério da Cultura, a obra teatral para os estudantes aconteceu no Convento Irmãs Cordimarianas, nesta quinta-feira (30). Para Ana Saboia, Diretora da Escola Patronato Pio XI, "é muito gratificante e enriquecedor, pois as crianças saíram daqui felizes e comentando. Esperamos que a Secretaria de Educação proporcione mais projetos como esse. Outro momento importante foi a inclusão, pois fez com que a pessoa com deficiência se sentisse pertencente à escola e, assim, os colegas tenham mais cuidado com elas. Estou muito feliz com esse momento para as nossas crianças. Agradeço à Marquise e a todos os envolvidos da prefeitura de Caucaia e da Secretaria também", declarou Ana.