Para receber o reforço bivalente é preciso ter completado, pelo menos, o esquema primário de vacinação com as doses monovalentes (D1+D2)
Caucaia inicia aplicação de dose de reforço bivalente para todo o grupo prioritário
Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, a partir desta segunda-feira (20), a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu inicio a aplicação do reforço bivalente contra a Covid-19 para todos os contemplados no grupo prioritário, em dois pontos fixos instalados na cidade e em três Unidades de Atenção Primária à Saúde/ UAPS (posto de saúde) do município.
A aplicação do imunobiológico da Pfizer/Comirnaty é realizada no Grêmio de Caucaia e na Escola Rubens Vaz, de segunda-feira a sábado, de 9h às 14h e nas UAPS Antonio Jander, José Rodrigues dos Santos (posto da Tabuba) e Sergio Rodrigues, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 15h.
Nesta fase, podem se vacinar indivíduos imunocomprometidos a partir de 12 anos; acolhidos e trabalhadores em instituições de longa permanência também a partir de 12 anos; indígenas, ribeirinhos e quilombolas; idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; população privada de liberdade; adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade.
Estrella Pinheiro, coordenadora de Imunização de Caucaia, reforça a importância do reforço. "É fundamental que as pessoas que estão no grupo prioritário tomem o reforço da bivalente, pois, são pessoas que correm mais risco de desenvolver o caso grave de covid-19. Atualizem o cartão vacinal de vocês e fiquem ainda mais seguros", orienta.
Para receber o reforço bivalente é preciso ter completado, pelo menos, o esquema primário de vacinação com as doses monovalentes (D1+D2).
Para ter acesso à vacina, é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência, cartão nacional do SUS (CNS) e documento que comprove o pertencimento aos grupos prioritários
Sobre a Pfizer/Comirnaty
Pessoas não vacinadas ou que receberam apenas uma dose da vacina devem iniciar ou completar o esquema primário com duas doses monovalentes (D1 + D2). Após isso, com intervalo de quatro meses da última aplicação, o reforço bivalente Pfizer/Comirnaty poderá ser administrado.
Já pessoas que completaram o esquema primário ou que receberam uma ou duas doses de reforço estão aptas a receber a vacina bivalente, também respeitando o intervalo de quatro meses desde a última dose recebida.
Saiba mais
O reforço bivalente Pfizer/Comirnaty contém uma mistura de cepas do coronavírus
- a original e as subvariantes da Ômicron BA.4 e BA.5. Este imunizante integra a segunda geração de vacinas contra a doença.
Serviço:
*Caucaia inicia aplicação de dose de reforço bivalente para todo o grupo prioritário
a partir desta segunda-feira (20)
Locais:
Segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 15h
??
UAPS Sérgio Rodrigues (Av D, S/N- Nova Metrópole)??
UAPS José Rodrigues dos Santos (Posto da Tabuba - Rua do colégio S/N??
UAPS Antônio Jander - Av. Central, S/N - Araturi
Segunda-feira a sábado, de 9h às 14h
??
Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia (Rua José da Rocha Sales, 194 - Açude)??
Escola Rubens Vaz (Av. Novo Horizonte, s/n - Mal. Rondon).