O Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, recebeu, nessa última segunda-feira (6), em seu gabinete representantes dos dois Conselhos Tutelares do município. Na pauta, foi realizado dois anúncios positivos não apenas para a categoria, mas principalmente para as crianças e adolescentes do município. A primeira delas é a ampliação no número de conselheiros, com a criação de uma nova sede.
"É com muita alegria que estou recebendo esses profissionais que estão na ponta, cuidando das nossas crianças e adolescentes, que são os nossos conselheiros tutelares. E uma notícia aos pais e mães é que nós iremos ampliar mais um terceiro conselho tutelar, serão mais cinco conselheiros, para cada vez mais desempenhar o seu trabalho e cuidar das nossas crianças e adolescentes", disse o prefeito Vitor Valim.
Atualmente, o município conta com dois prédios, um no centro de Caucaia, com abrangência na sede do município, e outro na Jurema, atuando na Grande Jurema. Agora, o município também contará com uma sede, com cinco novos conselheiros, no Litoral, com abrangência na região denominada Praia. De acordo com José Giovan, conselheiro tutelar, essa era uma demanda antiga da categoria. "A gente agradece por ser recebido aqui no gabinete do prefeito. Há mais de 11 anos a gente vem brigando pela implantação do terceiro conselho e hoje é uma realidade", disse.
Valorização
Além da ampliação no número de conselheiros, descentralizando o atendimento, os conselheiros também receberão um aumento salarial, que antes ganhavam R$ 3.300, e passarão a receber R$ 4.000, assim como auxílio-alimentação por dia trabalhado. "A última correção de vencimento para esta categoria aconteceu em 2019. Hoje, damos um importante passo a fim de dar um aumento real e justo aos vencimentos dos nossos conselheiros", pontua Vitor Valim.
"Isso tudo é para que nossas crianças e adolescentes estejam cada vez mais protegidos por profissionais como esses, que estão na rua cuidando do maior patrimônio, o futuro da nossa cidade, que são nossas crianças e adolescentes", finaliza o prefeito.
Todas essas iniciativas compõe um Projeto de Lei enviado para aprovação na Câmara dos Vereadores. Agora, o texto segue para votação, e deverá entrar em vigor após aprovação do poder legislativo municipal.